DEPOIS DE VISITAR UBS's E CENTRO CLÍNICO, POPULAÇÃO DISCORDA COM PREFEITO DE ASSÚ

Da redação - Assú Notícia: Durante à madrugada de terça-feira, 13 de Agosto de 2019, o prefeito da cidade de Assú, Dr. Gustavo Montenegro Soares, resolveu visitar e ao mesmo tempo fiscalizar o Centro Clínico e as Unidades Básicas de Saúde do Parati 2000 e Frutilândia.
Durante sua fiscalização, o prefeito Dr. Gustavo resolveu fiscalizar a área da saúde e constatar se realmente "existia" pessoas em filas, ou dormindo nas calçadas das UBS's para guardarem atendimento. Em seus vídeos, o prefeito mostrava claramente que de fato não existia ninguém dormindo, nem tão pouco guardando vaga para pegar fixa e serem atendidos posteriormente.
Publicado nas redes sociais, incluindo grupos de whatsapp e facebook, moradores de diferentes bairros da cidade, discordam do posicionamento do gestor. Centenas de comentários desfavoráveis ao prefeito surgiram no facebook, tendo em vista que muita gente alegando que, durante a gravação do vídeo, foi uma "véspera" de uma parada no setor. a nível de Brasil, e por este motivo, o atendimento no dia seguinte estava suspenso.
Um popular foi conferir a situação da Unidade Básica de Saúde do bairro Parati 2000, e registrou que o local estava completamente fechado, sem nenhum funcionário, apenas com um aviso, de que não haveria atendimento na unidade por motivo de uma parada, e que o atendimento retornava posteriormente no dia seguinte.
Na UBS do Frutilândia, a mesma situação, não se tem atendimento e o mesmo popular verificou que existia uma placa no local, avisando que o atendimento desta terça-feira estava suspenso em razão de uma parada.
Para a população que comentou nas redes sociais, a colocação do prefeito teria sido uma jogada de marketing, que foi por água abaixo, depois das informações veicular nas redes sociais mostrando o possível motivo de pessoas não estarem dormindo nas UBS, ou Centro Clinico, o que é notório encontrar, e difícil não encontrar pessoas durante à madrugada guardando vaga nos setores.
Moradores opinaram em diferentes modus nas redes sociais, vários foram contras e outros a favor dos vídeos em que o gestor publicou nas suas redes sociais, e posteriormente compartilhado em grupos de whatsapp.


A internauta Aurimayk Dantas, comentou nas redes sociais sua colocação diante da situação; Basta um minuto lendo os comentários pra ver que todos nós sabemos a verdade. A saúde assuense está as moscas. Ir num dia qualquer é fácil vá um dia antes de marcar consulta. Vá quando o médico resolve aparecer. A fila começa a se formar as 3h da manhã.
Numa outra colocação, um morador relata a situação que sua esposa dorme no Centro Clínico. Veja;
Edson Silva: Minha mulher foi de 7:00h da noite e saiu de 9:00h do outro dia, gostaria de saber em qual planeta fica esse bom atendimento?
Edson Silva Se acham que tô mentindo, segunda feira minha mulher vai de novo. Quem quiser tirar a dúvida aconselho a levar um cobertor, não sou de oposição nenhuma votei em D. Gustavo , mas que minha esposa já passou várias noites em claro para tentar pegar ficha passou sim, isso é fato não oposição ok.