SECRETÁRIO DE AGRICULTURA DE PARAÚ CUMPRE AGENDA NA CAPITAL DO ESTADO

Da redação - Assú Notícia: Quem esteve cumprindo agenda na cidade de Natal, capital do Rio Grande do Norte, foi o secretário de agricultura e pesca da Prefeitura Municipal de Paraú, Francisco Feliciano - Neném do Gás. Ele realizou visita em vários locais a fim de buscar parceria diretamente para o município, numa ação integrada entre prefeitura municipal de Paraú, secretaria de agricultura e pesca e governo do estado.
Neném do Gás esteve com o secretário estadual de agricultura, Guilherme Saldanha, agradecendo a construção e conclusão das cinco barragens subterrâneas construídas na cidade, e solicitando demais barragens para outras comunidades. Neném do Gás também reivindicou o projeto que beneficia moradores da zona rural com a construção de casas de alvenaria.
Secretário também esteve visitando a coordenação do Programa Estadual de Artesanato - Proart, buscando carteiras dos artesões. O Proart atua como uma importante ferramenta de valorização, divulgação e comercialização dos trabalhos realizados por artesãos independentes, associações, cooperativas e grupos de produções dos 167 municípios do Rio Grande do Norte. Atualmente, o artesanato potiguar consolida-se como uma fonte de renda para famílias que buscam melhorias nas condições socioeconômicas. Com o Proart, a Sethas garante, o ano inteiro, a participação dos artesãos potiguares em feiras, exposições e eventos em todo o país.
Concluindo a sua agenda, Neném do Gás esteve com Francisco Canindé Fernandes, coordenador do Departamento de Regularização Fundiária. O objetivo do encontro com o coordenador, é a respeito de benefícios para a cidade de Paraú, em questão de casas habitacional na zona urbana.