PRESO QUE RESIDIA NO VALE DO AÇU É MORTO POR COLEGAS DE CELA EM CADEIA PÚBLICA

O preso provisório Jailson Marcelino do Nascimento de 22 anos, natural de Natal e residente no Morro do Macaco em Pendências RN, foi encontrado morto nesta manhã de domingo 14 de julho de 2019. em uma das celas da Cadeia Pública de Mossoró região Oeste do Rio Grande do Norte.
Os agentes penitenciários de plantão, sentiram a falta do preso durante a chamada desta amanhã, uma vez que o detento não respondeu no momento em chamaram pelo seu nome. A equipe retirou os presos do local e realizou uma revista no interior da cela, onde encontrou Jailson Marcelino caído e sem vida
De acordo com a direção da unidade prisional dois colegas de cela confessaram o crime. Fábio David da Silva Aquino, o "Ceará" e Luan Carlos da Silva Santos disseram que mataram Jailson asfixiado com uma toalha. Os dois foram conduzidos pelos agentes penitenciários para a Delegacia de Plantão, onde serão realizados os procedimentos.
Fábio David da Silva Aquino, o Ceará está preso por homicídio contra a adolescente Geane Melo Nogueira que foi morta e teve o corpo queimado nas Malvinas em Mossoró. Já Luan Carlos responde por crimes de roubos.
A direção da Cadeia Pública informou também que os presos que estavam na cela 2 onde ocorreu o homicídio, são da facção criminosa PCC (Primeira Comando da Capital), o que torna-se estranho um assassinato envolvendo membros de uma mesma facção.
A equipe do Itep que foi acionada, juntamente com o delegado de plantão, para o local, confirmou que o preso foi morto por asfixia mecânica e que além disse havia marcas de espancamento pelo corpo da vítima. Jailson Marcelino do Nascimento, respondia processos por porte ilegal de arma de fogo nas comarcas de Assu e Pendência e estava aguardando decisão da justiça.
O delegado de plantão Dr. Valtair Camilo de Paiva, disse ao blog Fim da Linha, que apesar de dois detentos terem confessado o crime, todos que estavam na cela são suspeitos e serão ouvidos pela Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoas (DHPP), que vai conduzir o inquérito. Com mais um homicídio registrado em Mossoró, a cidade passa a contabilizar 97 assassinatos no ano de 2019. Fim da Linha