GOVERNO DO ESTADO VAI ENTREGAR NOVAS VIATURAS PARA A POLÍCIA CIVIL

A Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social do Rio Grande do Norte (Sesed-RN) entregará, nesta terça-feira 23 de julho, novas viaturas e equipamentos para a Polícia Civil do Estado através de convênios firmados com a Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp).
De acordo com informações, ao todo, serão 30 automóveis e nove motocicletas, além de diversos equipamentos. O objetivo do convênio entre Sesed e Senasp é a estruturação das delegacias responsáveis pela investigação de homicídios de Natal e Mossoró, além das distritais de Parnamirim, São Gonçalo do Amarante, Macaíba e Ceará Mirim. O governo visa o controle e a redução dos índices de violências e de crimes praticados nessas áreas no Rio Grande do Norte.
Além do convênio, a Sesed vai entregar também para a Polícia Civil, por meio de Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado (DEICOR), material do legado da Senasp. Serão 30 mochilas táticas, um escudo balístico, 10 capacetes balísticos, 100 munições calibre 5.56, um fuzil imbel 7.62 e uma carabina.
Unidades especializadas da Polícia Militar também receberão esses mesmos materiais. A entrega acontecerá a partir das 10h00min, na sede da  Sesed, localizada no Centro Administrativo em Natal RN.
Delegacias beneficiadas com novas viaturas
Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) Natal: 14 automóveis e duas motocicletas
Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) núcleo Mossoró: três automóveis e duas motocicletas
1ª DP de Parnamirim: três automóveis e uma motocicleta
2ª DP de Parnamirim: dois automóveis e uma motocicleta
Delegacia de Macaíba: três automóveis e uma motocicleta
Delegacia de São Gonçalo do Amarante: três automóveis e uma motocicleta
Delegacia de Ceará Mirim: dois automóveis e uma motocicleta
Equipamentos:
364 cadeiras
241 armários
119 mesas