AÇÕES PARA POPULAÇÃO DE PARAÚ ATRAVÉS DA PREFEITURA MUNICIPAL


A Prefeita Maria Olímpia, juntamente com a Secretaria de Educação, Vanda Oliveira, participaram neste dia 29 de Julho 2019, do lançamento do NAMEI (Núcleo de Apoio aos Municípios para a Educação Integral), um programa criado pela Fundação SM com o intuito de colaborar com a formação de gestores e professores para a implementação de programas de Educação Integral nos municípios brasileiros.
-----------------------------------------------------------
A Prefeitura Municipal de Paraú, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou na manhã desta segunda-feira 29 de julho, o encerramento do “CeD (Crescimento e Desenvolvimento) Coletivo”. Contou com a presença de mães, bebês, crianças e profissionais de saúde (ACS, PSF, NASF).
Pensando na importância de garantir ao bebê um ambiente saudável com cuidados e os estímulos certos durante os primeiros anos de vida, foram desenvolvidas palestras sobre saúde bucal; reflexos da criança; higiene e limpeza; peso e medidas; shantala; amamentação; direitos da criança; durante os encontros. Momento idealizado pelas enfermeiras do PSF Isadora Beatriz e Giullia de Medeiros, juntamente com a Coordenadora da Atenção Básica Rafânia Jácome, com o público alvo de crianças de 0 a 12 meses, da Zona Urbana e Zona Rural. O encerramento contou com a palestra da Dra. Karlla sobre A IMPORTÂNCIA DA VACINAÇÃO.
Além das dicas e informações repassadas através, as mães também participaram do sorteio de brindes e um lanche coletivo.
------------------------------------------------------------
Na tarde do dia 25 de Julho de 2019, o Centro de Referência de Assistência Social juntamente com o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos comemorou o dia dos Avós. Foi preparado uma Palestra e dinâmicas. Para a palestra foi convidada a Coordenadora da Pastoral da Pessoa Idosa, Ângela Barbosa. Todos os Idosos do Serviço foram acolhidos com alegria.
O Serviço de Convivência e fortalecimento de Vínculos -SCFV deseja a todos os Idosos um Feliz dia dos Avós. 
"A cada um de vocês que conquistaram o Título de Vovô ou Vovó, Desejamos que sejam repletos de Saúde e Carinho os dias de suas vidas. Que os Netos, Valorizem o cuidado e dedicação que vocês tiveram para com eles. Desejamos ainda que sejam amados e cuidados por todos que os fazer do convívio de vossas vidas". (SCFV)
Créditos das Fotos: Secretaria Municipal de Assistência Social.