FUMAÇA DO LIXÃO DE ASSÚ PREJUDICA MUITA GENTE; ATÉ QUANDO ISSO ?

Uma tortura, um pesadelo ou outra definição que se encaixe. A cada vez que o lixão da cidade entra em combustão e a fumaça se espalha o sossego da população assuense acaba. A situação se repete há anos e anos. Neste domingo, 09 de junho mais uma vez o fogo tomou conta do lixão e em quase todo o território urbano de Assú o que se viu foi fumaça chegando e o povo fazendo uso das redes sociais para reclamar. Moradores de bairros como Meus Amores, Feliz Assú e Cohab além de crianças, idosos e quem sofre de doenças respiratórias [independente da faixa etária] sentem logo os efeitos devastadores.
Muitas promessas foram feitas e não cumpridas pelos últimos gestores públicos incluindo o atual, de resolver o problema desativando definitivamente o lixão localizado na Lagoa do Ferreiro.
O que há de mais atual quanto a isso é o fato de está em processo de construção um aterro controlado localizado na zona rural de Assú para onde todo o resíduo sólido recolhido na cidade será encaminhado. Pode ser um avanço. Mas é preciso pisar no acelerador.
Enquanto a obra não termina e o fim do lixão não sai do papel, a população espera que um dia as promessas feitas pelos políticos nesse sentido [e em outros] se cumpram.
Mas também é preciso tirar a discussão das redes sociais e ganhar as ruas. É preciso pressionar o Poder Público olho no olho. A população unida mostra que há um problema que atinge a todos e que precisa ser resolvido com o máximo de urgência. Assu Todo Dia