ESQUEMA DE SEGURANÇA MONTADA PELA PM DE ASSÚ TERMINA COM SÃO JOÃO TRANQUILO

Da redação - Assú Notícia: Para quem compartilhou do momento mais vivenciado na cidade de Assú, terá total certeza que este ano o São João foi o mais tranquilo dos últimos anos. Um esquema de segurança montado pelo tenente coronel Assis Santos, comandante do 10º BPM em Assú, fez com que os policiais pudessem manter a segurança de todos que festejavam a comemoração do Padroeiro da Terra dos Poetas.
Milhares de pessoas dançaram, brincaram e se divertiram no São João mais antigo do mundo, que neste ano de 2019, vivenciou 293 anos de tradição, cultura e devoção. A quem estava presente nos festejos, percebia a presença frequentemente dos policiais militares na parte interna do evento, realizando patrulhamento em meio a multidão, como também abordagens.
O comandante do 10º BPM Coronel Assis Santos, também priorizou os bairros da cidade. Policiais em viaturas faziam patrulhamento em bairros da cidades, e estavam atentos para atender qualquer ocorrência destinada pela Central de Operações da Polícia Militar - COPOM.
Foram vários dias e noites de trabalho árduo, cansativo e no final, recompensado com a total tranquilidade que o evento trouxe para os policiais, assim também para toda à população da cidade e de outros município que vieram festejar São João Batista.
A nossa reportagem conversou com um cidadão por nome de José Antônio, da cidade de Touros, no Oeste do Estado. Ele disse que veio pela primeira vez no São João, e ficou surpreso com a quantidade de policiais na praça, mantendo a segurança de quem festejava. "Rapaz, eu nunca vi tanta polícia na minha vida, como estou vendo hoje aqui, nesse último dia de festa. Eu vim hoje, e é minha primeira vez. Só ouvia o povo falar dessa festa que é magnifica. Parabenizo os policiais por nós dá segurança nesse São João tão bonito." Conclui o morador de Touros.
A PM registrou alguns roubos de celulares, o que é inevitável neste período de festa. Bem como o comandante do 10º BPM Coronel Assis Santos, alertou; O interessante é que não ostente durante a festa. Assim como muita gente vem curtir o evento, outras pessoas vem praticar delito.
Mesmo mediante a situação de furtos de celulares, o evento é considerado tranquilo para toda a cidade.
A delegacia da polícia civil de Assú, funcionou em regime de plantão durante os dias de festas no São João. Os agentes estavam sempre atentos a qualquer eventualidade que pudesse acontecer.