TJP CONDENA HOMEM POR TER TENTADO MATAR IRMÃ NA ZONA RURAL DE ASSÚ

Da redação - Assú Notícia: Aconteceu a penúltima sessão do Tribunal do Júri Popular na câmara municipal de vereadores. A ação penal de nº 0100714-68.2016.8.20.0100. Os réus na então ação foram as seguintes pessoas; Luis Eufrásio Filho, Maria Elizabeth de Araújo, Isabela Eufrásio de Araújo e Pedro Hélio Eufrásio de Araújo. Segundo os altos que consta no processo, os acusados são da mesma família da vítima, cuja identificada como Maria Rosália da Silva Bezerra. Na defesa dos réus, atuou o Dr. João da Cruz Fonseca Santos, OAB/RN 12.231. 
A acusação foi ficou por parte do Ministério Público, que tem como representante na cidade o Dr. Alexandre Frazão, que analisou todo o processo e mostrou aos jurados detalhes do crime de tentativa de homicídio.
O júri estava marcado para às 09hs e terminou por volta das 17hs, tendo como resultado a condenação de Luis Eufrásio Filho, por tentativa de homicídio qualificado com pena de 5 anos de reclusão em regime semi-aberto. 
Já os demais réus; Maria Elizabeth de Araújo, Isabela Eufrásio de Araújo e Pedro Hélio Eufrásio de Araújo,  foram desclassificados do crime, para lesão corporal leve, sendo remetido ao juizado especial.
O CRIME
A tentativa de homicídio aconteceu no dia 12 de Fevereiro por volta das 16h30 num sitio na comunidade rural de Areia Branca, localizado na Lagoa do Piató, zona rural da cidade de Assú. A vítima, Maria Rosália da Silva Bezerra, teria sofrido uma agressão na cabeça, desferido pelo seu irmão, Luis Eufrásio, que teria usado uma alavanca. A vítima foi socorrida para o Hospital Regional de Assú, na época.