PROGRAMAÇÃO DA CAMPANHA MAIO AMARELO EM ASSÚ FOI APRESENTADA EM ATO SOLENE

Ação que é encabeçada pela Prefeitura do Assú, através do Departamento Municipal de Trânsito e Transporte (Demutran), apoiada por outras organizações, dentre as quais o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), o Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e o Núcleo de Policiamento Rodoviário Estadual (NPRE), dentre outras, a edição 2019 da campanha Maio Amarelo teve seu lançamento oficial realizado nesta quinta-feira (09). A cerimônia aconteceu nas dependências do Cine Teatro Pedro Amorim. A ação vai ter sequência até o final de maio, tendo seu ponto culminante no dia 30, uma quinta-feira, com a realização da Caminhada Pela Paz no Trânsito, a partir de 7h, percorrendo artérias centrais da cidade, contando com a participação de estudantes de escolas públicas e privadas, além de representações de outros segmentos sociais do Assú. O diretor executivo do Demutran, Adailton Macedo, endossou a importância do apoio irrestrito que é dado pela gestão do prefeito Gustavo Soares não somente à campanha, que ocorre anualmente, como ao trabalho que é desempenhado pelo órgão municipal. Representando o prefeito na solenidade de apresentação da campanha, o secretário de Governo, Clebson Corsino, destacou que os investimentos realizados pela Prefeitura atestam a atenção do prefeito Gustavo Soares para que se verifique a melhor organização e disciplinamento do trânsito da cidade.
“O prefeito autorizou novo serviço de sinalização horizontal e vertical, a implementação de três novos semáforos em pontos críticos do tráfego, e a aquisição de câmeras de videomonitoramento que auxiliarão não somente o trânsito como a segurança pública do cidadão”, registrou Clebson Corsino.
Também presente ao instante, a secretária municipal de Educação e Cultura, Shirley Pinto, enfatizou a relevância da campanha Maio Amarelo no aspecto socioeducativo. A realização foi marcada ainda por uma demonstração de um atendimento emergencial a uma pessoa vítima de acidente automobilístico.
A referida simulação foi coordenada por membros da equipe da SAMU local. O movimento Maio Amarelo nasce com uma só proposta: chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo. O seu objetivo é uma ação coordenada entre o Poder Público e a sociedade civil.
Fonte: Prefeitura Municipal do Assú