PREFEITO DE ASSÚ REBATE FAKE NEWS SOBRE MOVIMENTAÇÃO NO CENTRO CLÍNICO

Da redação - Assú Notícia: Nas redes sociais, muita gente foi "pega" de surpresa com a divulgação de uma imagem noticiando a movimentação intensa no centro clínico de Assú, a respeito da falta de atendimento na saúde. O prefeito da cidade emitiu esclarecimento sobre a imagem, e notifica como fake news as publicações. Veja abaixo na integra a nota emitida pelo prefeito Gustavo Soares.
----------------------------------------------------------------
Em virtude de publicações expostas hoje no período da manhã sobre filas de espera para atendimento no Centro Clínico Dr. Ezequiel Epaminondas da Fonseca Filho, esclarecemos que:
1. As fotos retiradas e utilizadas para publicações foram feitas antes do horário de abertura do estabelecimento que é as 07:30horas.
2. A quantidade de pessoas em filas durante este horário se dava devido a quantidade de serviços ofertados no dia de hoje:
- 25 pessoas para atendimento com Médico Ortopedista;
- 55 pessoas para marcar exames laboratoriais;
- 20 mulheres para atendimento com Médico Ginecologista;
- 40 pessoas para marcar consulta com Cardiologista;
- 125 pessoas para RETORNO dos atendimentos e tratamento de GLAUCOMA;
- E outros mais acompanhantes de pacientes.
3. Hoje retornamos com o serviço de atendimento ao GLAUCOMA que se encontrava suspenso por 1 ano e 4 meses, serviço este de responsabilidade da Secretaria de Estado de Saúde Pública (SESAP), tendo o antigo governo deixado desassistida toda a região. Por diversas vezes, a SESAP foi procurada para solucionar o problema e não obtivemos êxito, e agora, através da nossa luta junto à Governadora Fátima Bezerra e com o apoio do Deputado George Soares, os atendimentos retornaram para benefício da nossa população.
4. Logo após abrir as portas do Centro Clínico, os usuários que se encontravam em fila do lado de fora entraram e seguiram para os setores de interesse de cada, sendo acomodados para aguardar os seus respectivos atendimentos previamente agendados.
É com muita satisfação que esclarecemos os fatos que verdadeiramente ocorreram.
Entendemos ainda que o Centro Clínico é um ambiente de grande fluxo de pacientes em virtude de tamanha quantidade de serviços ali oferecidos.
Destacamos ainda que enquanto todos os atendimentos aconteciam, de forma inédita no município, nossas ambulâncias e transportes também encontravam-se em trânsito fazendo o deslocamento de pacientes acamados e cadeirantes em suas residências para este estabelecimento para que pudessem usufruir dos serviços que têm direito.
Nosso compromisso é ampliar as ofertas, como vem sendo feito em toda rede de saúde. 
Agradecemos a compreensão de todos.