ACUSADO DE DUPLA TENTATIVA DE HOMICÍDIO EM ASSÚ É CONDENADO A 19 ANOS

Da redação - Assú Notícia: Terminou por volta das 19hs da noite de segunda-feira, 06 de Maio de 2019, a primeira sessão do tribunal do júri popular, que está acontecendo na câmara municipal de vereadores. A ação penal contra Hebert Spencer Silva Meira, nº 0101332-42.2018.8.20.0100 foi presidida pelo Juiz de direito da comarca de Assú, Dr. Marivaldo Dantas de Araújo. Na parte da acusação representando o ministério público, atuou o promotor de justiça Dr. Alexandre Frazão. Já na defesa do réu foi a defensoria pública do Rio Grande do Norte.
Durante seu depoimento, Hebert disse que estava literalmente arrependido pelo que fez, e que, só ele e sua família sabe o que está passando. "Senhor, só eu e minha família sabe o que estamos passando.... Estou arrependido". Disse o réu.
Ainda durante seu depoimento, Hebert fez uma pergunta duvidosa a equipe de sentença "Eu queria fazer uma pergunta a eles.... Se uma cobra picasse vocês, o que você faria ?". Hebert não concluiu sua pergunta, pois foi interrompido pelo Dr. Marivaldo Dantas de Araújo, que entendeu a forma em que ele queria se expressar, tentando se recuar da dupla tentativa de homicídio.
A sentença foi concluída e Hebert Spencer Silva Meire, foi condenado pela sentença de jurados, a 19 anos de prisão em regime fechado pelo crime de Duplo homicídio duplamente qualificado na forma tentada. Hebert já estava preso, e permanecerá até o cumprimento completo de sua condenação. 
CRIME
No dia 10 de Maio de 2018, por volta de meio dia, Hebert Spencer Silva Meira, tentou junto com um outro individuo, tentaram matar Paulo Henrique de Souza e Matheus Marcos Bezerra da Silva, na subida do "Buraco D'água" como é conhecido o bairro das Vertentes. Hebert confessou ter tentado matar os dois naquele dia, uma vez em que o mesmo se sentiu ameaçado pelas vítimas.
O suspeito foi preso num studio de tatuagem tentando cobrir um palhaço que tinha desenhado em uma parte do corpo. Com ele, a polícia civil na época apreendeu drogas. Paulo Henrique e Matheus Marcos, foram alvejados, socorridos para o hospital, e atualmente estão bem.