POLÍCIA PRENDE SUSPEITOS DE ASSALTOS APÓS SEQUESTRO DE MOTORISTA

Três homens foram presos entre a madrugada e a manhã desta quinta-feira (4) suspeitos de participarem de uma série de assaltos pelo litoral Norte potiguar – tudo após terem sequestrado um motorista de aplicativo em Natal e obrigarem a vítima a dirigir o carro. Duas armas de fogo foram apreendidas.
Segundo a Polícia Militar, o motorista foi rendido ao atender um chamado de corrida no início da noite da quarta (3) no bairro Dix-Sept Rosado, na Zona Oeste da capital. De lá, já como refém, o motorista foi obrigado a dirigir para os assaltantes até o município de Maxaranguape, no litoral Norte, onde fizeram vários assaltos.
O primeiro crime foi um arrastão em uma casa na praia de Pitangui, em Extremoz. Na sequência, o roubo de um carro modelo Corsa na praia de Muriú, em Ceará-Mirim. O carro, ainda de acordo com a PM, foi abandonado em seguida e ainda teve um dos pneus furado com um tiro. Depois, os bandidos ainda roubaram uma caminhonete L200 e continuaram rodando pela região.
Já na praia de Barra de Maxaranguape, após a PM ser informada que criminosos estavam fazendo assaltos pela região, uma guarnição se deparou com a caminhonete. Foi quando o motorista de aplicativo, que estava na direção, bateu o veículo em um outro carro para chamar a atenção dos policiais e conseguiu escapar dos bandidos, que acabaram detidos. Dois homens e uma mulher foram presos e uma arma de fogo apreendida.
Já pela manhã, os policiais receberam a informação que um quarto suspeito estava tentando conseguir um táxi para Natal, mas os motoristas se negaram a atender a corrida. Na rodoviária da cidade, os policiais foram informados que o homem havia embarcado em um ônibus, e então partiram para abordar o veículo.
O ônibus foi interceptado em um posto de combustíveis no distrito de Estivas, em Ceará-Mirim. Ao ser revistado, os policiais encontraram uma arma de fogo e ele recebeu voz de prisão.
Os três suspeitos presos, as duas armas de fogo e munições apreendidas, assim como os veículos recuperados, foram levados para a Delegacia de Plantão da Zona Norte, em Natal. Aparelhos celulares, relógios e joias também foram apreendidos pelos policiais militares.
Participaram do cerco aos criminosos guarnições da Força Tática do 4º BPM, Extremoz, Ceará-Mirim, Bope e Rádio Patrulha de Maxaranguape. Informações - G1 RN