PREFEITURA DO ASSÚ E UERN EMITEM NOTA DE PESAR PELO FALECIMENTO DE MARCUS MARTINS

“O Campus Avançado Prefeito Walter de Sá Leitão, da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), em Assú, registra com pesar o falecimento do aluno do curso de Pedagogia (quinto período), Marcus Martins da Silva, ocorrido nesta quinta-feira, 10 de janeiro. Aluno aplicado e comprometido com o seu sonho de ser pedagogo, Marcus Martins da Silva encantou a todos com sua força, capacidade de superação e ensinamentos sobre persistência e garra de viver. Sua partida é bastante sentida pela direção, professores, técnicos e alunos do Campus Assú e, particularmente, do curso de Pedagogia, com quem Marcus Martins da Silva mantinha uma forte convivência. Aos familiares e amigos nossa solidariedade e sentimento de pesar nesse momento tão difícil”, diz o texto.
“Ele teve uma parada cardiorrespiratória de madrugada em casa e não resistiu”, informou a diretora da UERN local, Marlucia Barros.
A Prefeitura do Assú também emitiu nota de pesar pelo falecimento de Marcus Martins que era servidor público municipal. Marcus integrava o quadro de agentes de combate a endemias na secretaria municipal de Saúde. De acordo com publicação do Blog Rabiscos do Samuel Júnior, “no final do mês de novembro do ano passado Marcus Martins teve uma suspeita de AVC, que deixou ele sem falar e sem andar. Depois de vários exames diagnosticaram uma lesão no cérebro, com suspeita de toxoplasmose. Ele foi encaminhado para UTI onde começou o tratamento e evoluiu bastante seu quadro. Marcus saiu da UTI e ficou hospitalizado em Mossoró para continuar o tratamento. Em razão do falecimento do servidor, o prefeito Gustavo Soares determinou a decretação de luto oficial pelo período de três dias com hasteamento da bandeira de Assú a meio mastro em todas as repartições municipais. Os servidores da secretaria de Saúde estão liberados do expediente desta sexta-feira, 11, para que possam fazer suas despedidas e prestar as últimas homenagens ao colega”. - Informações - Blog Assú Todo Dia