OBRA NA JOÃO CELSO FILHO, NÃO RESOLVE PROBLEMA DE ACÚMULO DE ÁGUA DURANTE CHUVA

Em outubro do ano passado começou a obra de engenharia objetivando aperfeiçoar o funcionamento e ampliação do canal de águas pluviais que se situa na Avenida Senador João Celso Filho próximo ao semáforo da entrada da rua da rodoviária. Juntamente com a segunda etapa da bueira da Rua Clara Macedo o serviço representou um aporte financeiro de 245 mil 768 reais e 09 centavos segundo a Prefeitura Municipal do Assú.
A intenção era evitar exatamente o que acontecia antes e que as imagens mostram que não valeu de nada, pois bastou chover 45 milímetros para a água se acumular sobre a pista e nas entradas das residências deixando a população literalmente com o pé na lama. Vale ressaltar que há também muitos resíduos que são jogados nas ruas mais altas e quando a chuva vem a água traz tudo e dificulta o seu escoamento pelos bueiros.
Ainda sobre chuvas, a previsão da Emparn é que esta continue caindo em todas as regiões do Rio Grande do Norte pelos próximos dias de janeiro e no mês vindouro com alguns intervalos. 
Em companhia de alguns auxiliares diretos, da imprensa e dos vereadores Paulo Brito e Elizangela Albano, o prefeito Gustavo Soares visitou na quinta-feira, dia 18 de Outubro do ano passado, o local onde serão executados os serviços de engenharia que têm por finalidade aperfeiçoar o funcionamento do canal de águas pluviais que se situa na Avenida Senador João Celso Filho. “Nosso objetivo com esta importante obra é garantir que, com o que será feito, teremos condição de acabar de vez com o problema dos alagamentos que se verificam no local durante o período de chuvas, provocando a interdição da artéria e gerando transtornos para moradores, muitos dos quais têm suas residências inundadas pela água acumulada”, disse o chefe do Executivo municipal.
- Informações - Blog Assú Todo Dia