QUATRO DOS SEIS MÉDICOS DESTINADOS PARA ASSÚ JÁ CHEGARAM A CIDADE

Quatro dos seis profissionais do Mais Médicos destinados para o município de Assú já e iniciaram as atividades nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) nas quais escolheram atuar. Os profissionais brasileiros vão substituir os cubanos no programa.
“Tínhamos seis vagas disponíveis e as seis vagas foram preenchidas. Desses seis [médicos] quatro já se apresentaram inclusive com toda a documentação sendo confirmada via sistema conforme o edital pede”, informou a titular da pasta municipal de saúde Viviane Lima.
O prazo para que os médicos se apresentem termina dia 14 de dezembro em curso. No entanto, segundo a secretária Viviane Lima diante da necessidade na prestação de serviço a população, foi possível a antecipação em dez dias a chegada dos profissionais.
“Doutor Caio, doutora Andreza, doutora Marta Lima e doutora Daniela Jales já se apresentaram e estão sendo encaminhados para os locais onde vão trabalhar”, concluiu a secretária.
Com a chegada dos novos profissionais, as unidades de saúde dos bairros Vertentes, Dom Elizeu, Frutilândia I e Frutilândia II, mais o Posto Central que se viram desfalcadas de médicos com a saída dos cubanos, aos poucos vão normalizando a sua prestação de serviço a população.