POLÍCIA PRENDE SUSPEITO DE TER MATADO "RODRIGO" DURANTE FESTA EM PENDÊNCIAS

Vítima
Da redação - Assú Notícia: Policiais civis da delegacia de plantão da cidade de Macau, na região Salineira do Rio Grande do Norte, prenderam o suspeito de ter matado Akailson Rodrigo de Souza, conhecido como "Rodrigo", na tarde de Domingo, 09 de Dezembro de 2018.
Para a polícia, Francisco Fernando Soares, conhecido por "Iguinho", de 23 anos de idade, teria sido o suspeito de ter executado o jovem Rodrigo, que morava na comunidade de Lagoa do Ferreiro, em Assú.
A vítima foi morta em meio a multidão, na festa de emancipação política da cidade de Pendências, no Vale do Açu. Rodrigo chegou a ser socorrido para o hospital municipal, mas não resistiu e morreu. A PM informou que provavelmente Rodrigo, tenha sido alvejado com dois disparos.
Suspeito
Um vídeo divulgado as redes sociais, mostra duas pessoas correndo após a vítima ser atingida pelos disparos. Um rapaz aparentemente jovem, com boné laranja, camiseta azul e bermuda laranja, passa correndo com uma arma na mão e ainda atira para cima. Ele foge em direção a um carro de cor amarela, que já o esperava para dá fuga. O vídeo mostra claramente que o suspeito após cometer o crime, vai apenas deixar a arma no carro e volta para a festa, como nada tivesse acontecido.
Durante a fuga do suspeito após o crime, as imagens mostra claramente que um homem gordo, moreno e que reside em Assú, apanha algum objeto do chão, o que não dá para identificar qual seja o objeto. O vídeo mostra o homem apanhando o objeto, colocando na cintura e sai correndo em direção ao veículo que já inicia o processo de fuga.
A polícia civil de Assú, não divulgou ainda maiores detalhes sobre a prisão do suspeito, e qual seu envolvimento na morte de Rodrigo.