CÂMARA MUNICIPAL DE ASSÚ EMITE NOTA DE PESAR PELO FALECIMENTO DE MAROQUINHA

Nota de Pesar da Câmara Municipal do Assú, pelo falecimento da Ex-Prefeita e Ex-Vereadora Maria Olímpia Neves de Oliveira - Maroquinha
A Câmara Municipal do Assu, através de seu presidente vereador João Walace da Silva e demais vereadores, vem a público manifestar profundo pesar pelo falecimento da Ex–Prefeita Maria Olímpia Neves de Oliveira (Maroquinha), a primeira mulher eleita pelo povo para exercer o mandato de Vereadora, bem como a primeira e única mulher a exercer um mandato eletivo de Prefeita do Município do Assú.
Maroquinha, como era chamada na intimidade, em nossa cidade, principalmente por aqueles que viveram o período em que ela militou na politica do Assú. A mesma foi Professora da Escola Estadual Ten. Cel. Jose Correia, elegeu-se vereadora para a legislatura de 1959 a 1962 em seguida governou o município de Assú de 1963 a 1968.
Neste momento, o Poder Legislativo irmana-se à família enlutada, rogando a Deus com fé e resignação, para que familiares possam superar esse momento de dor e grande perda de uma pessoa que construiu parte da nossa historia.