TERCEIRA SESSÃO DO TJP CONDENA RÉU ACUSADO DE LESÃO CORPORAL EM SÃO RAFAEL

Da redação - Assú Notícia: Quem sentou no banco dos réus na última quarta-feira, 7 de Novembro de 2018, Francisco Francielio da Cunha, em que foi preso no dia 17 de Junho de 2016, na sua casa, em São Rafael, no Oeste do Rio Grande do Norte.
O acusado tentou matar com um tiro de espingarda "bate-bucha" a pessoa de Emerson Ronan de Macedo Santos, no dia 19 de Março de 2016, na zona urbana de São Rafael. Na época, o acusado tentou matar seu antigo parceiro de delitos, por que o mesmo havia se recusado em praticar crimes e resolveu sair do mundo do crime, o que não agradou o acusado, e resolveu tentar mata-ló. O tiro atingiu a nuca da vítima que foi socorrida ao Hospital local e transferida para Mossoró em estado grave. Ele se recuperou do atentado.
Três meses depois, a polícia civil prendeu o acusado (Clique aqui e confira) e lhe denunciou ao Ministério Público, sendo movida uma ação penal de número; 0100145-02.2016.8.20.0154. Na defesa do acusado, atuou o Dr. Anselmo Pegado Corte Neto, da OAB do RN. A sentença condenou o réu a condenação de dois anos de reclusão pela prática do crime classificado como lesão corporal grave.