PESCADOR É CONDENADO HÁ 15 ANOS POR TER MATADO IDOSO NA ZONA RURAL DE ASSÚ

Da redação - Assú Notícia: Uberlandio Rodrigues de Macedo, agricultor e pai de 6 filhos, sentou no banco dos réus, na manhã de segunda-feira, 19 de Novembro, no plenário Dr. João Marcolino de Vasconcelo (Dr. Lou), onde foi julgado pela cúpula de jurados na ação penal de número 0101017-48.2017.8.20.0100, com acusação por parte do Ministério Público, sobre atuação o Dr. Alexandre Frazão, e na defesa do réu, atuou o Dr. Anchieta Costa Lima, juntamente com outros dois advogados.
A ação foi presidida pelo Dr. Marivaldo Dantas de Araújo, juiz de direito da 3ª comarca de Assú.
Uberlandio, foi acusado de ter matado Antônio Veira de Souza, de 73 anos de idade, no dia 25 de Maio de 2016, na comunidade do Riacho, zona rural de Assú. Após o crime, o acusado fugiu e foi preso quase um ano depois, no dia 09 de Abril de 2017, na cidade da Esperança, numa feira de peixe, na cidade de Natal, capital do Rio Grande do Norte.
Desde então, a prisão do pescador foi deflagrada pelo atual delegado de polícia civil de Assú, Dr. Tony após receber denúncias anônimas apontando o acusado vendendo peixe na feira. Em depoimento no júri, o delegado confessou que o réu não esboçou nenhuma reação durante sua prisão, e que a todo instante foi coerente e compreensivo com a polícia.  
A última pauta do Tribunal do Júri Popular - TPJ, terminou com a condenação do pescador, há 15 anos de prisão em regime fechado, sendo o réu condenado por duplamente homicídio qualificado. A defesa do acusado revelou que irá recorrer ao caso em que o cliente foi condenado.