OPERAÇÃO 60 HORAS TEM SUA SEXTA EDIÇÃO E PRENDE TRÊS PESSOAS

A equipe de policiais da DELEGACIA DE POLÍCIA CIVIL DE ASSU e do 10º BATALHÃO DA POLÍCIA MILITAR, com apoio do SISTEMA PENITENCIÁRIO (COAPE), deflagraram a 6ª FASE da “OPERAÇÃO 60 HORAS”, visando cumprir MANDADOS DE PRISÕES e dezenas de DILIGÊNCIAS pendentes na Região do Vale do Assu, além de realizarem importantes PRISÕES EM FLAGRANTE.
A operação teve início às 18h, do dia 09/11/2018, encerrando-se às 08h do dia de hoje, 12/11/2018, sendo efetuadas, ao todo, 03 (TRÊS) PRISÕES.
Na abertura da operação, sexta-feira (09/11), um veículo modelo HILUX (ROUBADO no mês de julho deste ano, na cidade de Alto do Rodrigues), foi apreendida na cidade de Assu, num bar local, na posse de RODRIGO FELIX DA SILVA COSME (29 anos), vulgo “RODRIGO DE IPANGUAÇU”, estando o veículo com sua placa e outros sinais identificados “adulterados”, tornando o veículo um “clone” de uma outra HILUX, essa regular e pertencente a um padre da cidade de Natal, o que impôs a prisão em flagrante do suspeito pelo crime de RECEPTAÇÃO.

Outras duas pessoas foram presas, ambos por força de mandados de prisão, sendo que um deles também flagranteado pelo crime de RECEPTAÇÃO, já que estava com um motocicleta com registro ROUBO.
Foram presos, nessa 6º FASE:
1º RODRIGO FELIX DA SILVA COSME (29 anos), vulgo “RODRIGO DE IPANGUAÇU” – PRISÃO EM FLAGRANTE por crime de RECEPTAÇÃO;
2º LUAN KARDEC NUNES LOPES, vulgo “LUAN” (30 anos) – MANDADO DE PRISÃO;
3º RAY JORGE DE SOUZA DA SILVA, vulgo “RAY” (36 anos) – MANDADO DE PRISÃO por envolvimento com o “TRÁFICO DE DROGAS”;
No entanto, uma outra ação exigiu a maior atenção da equipe de policiais civis de Assu. Denúncias anônimas noticiavam que, na cidade de São Rafael, um idoso com mais de 70 (setenta) anos era mantido em cárcere privado, em condições inumanas, além de ter as verbas da aposentadoria desviadas para fins diversos da manutenção do idoso.(RELEMBRE). A equipe de policiais civis esteve no local, na tarde do sábado (10/09/2018) e confirmou as condições INUMANAS a que estava submetido o idoso, sendo ele resgatado e, após a formalização do procedimentos necessários, entregue ao CRAS da cidade de São Rafael que, irresponsavelmente, levou o idoso de volta para o cárcere sob a alegação de não ter encontrado vaga em abrigos da região. A POLÍCIA CIVIL retornou ao local e resgatou, maus uma vez, o idoso, mantendo-o no alojamento da Delegacia de Assu até que um local digno seja encontrado para o correto acolhimento do idoso.(Fonte: Policia civil).