IVAN JÚNIOR DEVERÁ SAIR DO PSD DE ROBINSON FARIA, E SE FILIAR AO PARTIDO DE FÁTIMA BEZERRA

Da redação - Assú Notícia: Ivan Júnior, que foi prefeito por dois mandados em Assú, e disputou no último pleito uma cadeira na assembleia legislativa e não obteve sucesso, agora deverá sair do PSD, partido em que é liderado pelo atual governador Robinson Farias. Ivan deve se filiar ao Partido dos Trabalhadores, da governadora eleita, Fátima Bezerra, que teve uma parcela de apoio de Ivan Júnior, para ser eleita e obter mais de 18 mil votos na Terra dos Poetas.
Ivan Júnior se prepara e estuda para atuar em 2020, como candidato a prefeito pelo futuro partido da governadora eleita, Fátima Bezerra. Quando entrou para a política, Ivan era filiado ao PP e disputou as eleições, sendo reeleito por duas vezes na cidade. A sua primeira disputa municipal foi contra Fátima Morais, ele era apoiado por Ronaldo Soares e eleito pela vontade do povo. Após passar quatro anos, Ivan Júnior disputou a reeleição contra o atual deputado estadual George Soares, que foi derrotado com mais de 11 mil votos de maioria.
O atual governador Robinson Faria, é presidente do PSD, e Ivan Júnior se filiou ao mesmo e obteve um cargo na gestão de Robinson, como secretário de recursos hídricos. Após exercer a função e desempenhar um bom trabalho, Ivan foi exonerado e alguns meses depois, anunciou sua candidatura a deputado estadual pelo PSD.
Como não conseguiu ser eleito, e ficou como suplente, Ivan deverá sair do partido PSD, e há rumores dele se filiar ao PT, partido da governadora eleita Fátima Bezerra. Ao que se parece, Ivan tem trabalhado ao lado de quem está no poder, já que, sua trajetória de partidos influi na mudança referente aos cargos em que seus comandados exercer no RN.
Robinson é governador até o final deste ano, e preside o PSD, que Ivan atualmente é filial. Como não conseguiu a reeleição, Robinson sairá da política por algum tempo, sendo eleita a Fátima Bezerra, pelo PT, o futuro partido que Ivan Júnior deverá se filiar.