TRÊS ACUSADOS DE MATAR MANOEL BOTINHA VÃO A JÚRI POPULAR EM MOSSORÓ

O Tribunal do Júri Popular julgará nesta sexta-feira (19), mais três acusados de matar o vereador de Assu, Manoel Ferreira Targino, o Manoel Botinha, em abril de 2015. O julgamento se inicia às 8h30 com o sorteio dos jurados que formarão o Conselho de Sentença, no Fórum Municipal Desembargador Silveira Martins, em Mossoró.
Vão a julgamento amanhã:
1) José Roberto Nascimento da Silva, o Feitosa ou Júnior Aleijado, 39 anos, natural de Ceará-Mirim, motorista
2) Valdete Veríssimo de Melo, o Negão, 35 anos, natural de Macau, agricultor
3) Jalisson Veríssimo de Melo, o Jalin, 26 anos, natural de Macau, agricultor
Já foram condenados:
Itamar Veríssimo de Melo - condenado a 30 anos e oito meses de prisão
Douglas Daniel Morais de Melo - condenado a 25 anos e quatro meses de prisão
Joelma de Morais Ferreira - condenada a 28 anos e oito meses de prisão
O sétimo acusado de envolvimento no crime é Weber Veríssimo de Melo, o Ebinho, de 35 anos, agricultor natural de Assu. O acusado seria julgado no mês de setembro passado, mas o júri foi adiado por incompatibilidade de agendas das defesas (na época seriam julgados juntos Weber e Jalisson).
O Ministério Público será representado pelo promotor de justiça Armando Lúcio Ribeiro. Os interesses dos réus serão defendidos pelos advogados Floripes de Melo Neto, Ivanaldo Paulo Salustino e Flaviano da Gama Fernandes.
Vale lembrar que o caso deveria ser julgado na Comarca de Assu, mas foi desaforado (mudança de comarca) devido a grande repercussão do crime na cidade de Assu e região. - Informações: Mossoró Hoje