POLICIAIS MILITARES DO 10º BPM MANTEVE SEGURANÇA NO PLEITO ELEITORAL EM DOZE CIDADES

O 10º BPM garantiu a segurança do pleito eleitoral 2018 na cidade do Assu e mais 12 (doze) municípios (Itaja, Ipanguaçu, Carnaubais, Afonso Bezerra, Pedro Avelino, Lajes, Fernando Pedroza, Angicos, Campo Grande, Triunfo, Paraú e Janduis), empregando um efetivo de 250 policiais militares, em 80 (oitenta) locais de votação, nas respectivas zonas eleitorais: 17, 18, 29, 31, 47 e 54 no primeiro e segundo turnos.
A atuação se deu com isenção de ânimos, a serviço exclusivamente da Lei, cuja função precípua de escolta e guarda das urnas eletrônicas que funcionaram em diferentes locais de votação dos municípios.  Em estreita ligação e apoio aos poderes constituídos.
Destarte, garantiu se a realização pacífica do pleito eleitoral no município do Assu/RN. Através de ações específicas com objetivo de preservar a ordem é prevenir o crime, em especial os delitos eleitorais. Garantindo o voto livre e espontâneo do eleitor, assim como a tranquilidade e a segurança dos mesários e demais colaboradores da justiça eleitoral.
Nesse contexto, o tenente coronel, Assis Santos, comandante do 10º batalhão, agradece o trabalho realizado por todos os policiais militares que imbuídos de espírito público, contribuíram para o êxito da missão.