ESCOLA MUNICIPAL HOMENAGEIA UM ANO DA FEIRA DA LUA EM DESFILE CÍVICO DE 173 ANOS

Da redação - Assú Notícia: A cidade de Assú ganhava em seu desenvolvimento econômico no dia 30 de Setembro de 2017, a primeira edição da Feira da Lua, que foi implantada pelo ex-secretário Luis Oliveira, que na época ocupava o cargo na pasta de desenvolvimento econômico, ciências e tecnologia, na Prefeitura Municipal. A primeira edição começou com pouco mais de dez expositores na praça São João Batista, na área central da cidade.
Após isso, foram várias e várias edições, enquanto o evento crescia na cidade e recebia novos expositores, principalmente a classe do artesanato, uma cultura muito forte na Terra dos Poetas.
No último sábado, 13 de Outubro do corrente ano, a Feira da Lua chegou a sua 12ª edição, completando um ano que foi implantada na cidade, o que virou sucesso e referência em outros municípios. 
A cidade do Assú, comemora 173 anos de emancipação política, no dia 16 de Outubro, e desde o ano passado que é realizado o desfile cívico. O desfile inclui escolas públicas, privadas, grupos de escoteiros, associações, ONG's e outros seguimentos. 
Uma das escolas da rede municipal de ensino, a Escola Edgard Borges Montenegro, prestou homenagem em uma das alas, aos expositores da Feira da Lua, e simultaneamente ao idealizador do evento, Luiz Oliveira.
Alguns expositores desfilaram na noite de terça-feira, 16 de Outubro, pela Avenida Senador João Câmara, juntamente com Luis Oliveira. A forma da homenagem reflete no compromisso do ex-secretário com o desenvolvimento da cidade, que trouxe um evento de suma importância para a economia dos assuenses. O projeto foi levado para outras cidade, como por exemplo, Paraú