DELEGADO APOSENTADO É PRESO DURANTE OPERAÇÃO DA POLÍCIA EM NATAL

O delegado aposentado Delmontiê Evaristo Falcão foi preso na manhã desta segunda-feira (22) em Natal. A Delegacia Geral de Polícia Civil confirmou a prisão. A Degepol marcou uma entrevista coletiva para às 11h30 na Central de Flagrantes, Zona Oeste da capital, para detalhar a prisão do delegado. Delmontiê passou pelas principais delegacias especializadas da Polícia Civil do estado. Em 2013 assumiu a delegacia regional de Macau, Região Oeste do RN.
De acordo com a Polícia Civil, Delmontiê vai responder por crimes de formação de quadrilha e agressão. Os agentes começaram as investigações a partir de imagens capturadas por câmeras de vigilância de uma hostilidade cometida pelo delegado contra um policial de sua equipe. Posteriormente ao episódio, os dois foram separados do grupo. Nas imagens, Delmontiê aparece apontando uma arma contra o companheiro de trabalho.

Além deste caso, a Polícia Civil declarou que Falcão tinha envolvimentos com um “grupo de pistolagem” ou seja, grupo de milícia que atuava no Vale do Assu, distante 298 quilômetros de Natal. Outras acusações ainda contra o delegado ainda serão investigadas, como apreensão irregular de veículos.
Os crimes cometidos por Falcão se enquadram também em tortura e abuso de autoridade, de acordo com os agentes de segurança. “No Vale do Assu, é muito comum que se haja encomenda de mortes a grupos como esses em que Delmontiê tinha envolvimento, por motivos diversos”, declarou a Polícia Civil. O homem ficará preso preventivamente esperando pelo julgamento da justiça. - Informações - OP9