PISTOLEIRO QUE MATOU MANOEL BOTINHA POR 15 MIL, TEM JÚRI ADIADO

José Roberto Nascimento da Silva, conhecido por Feitosa.
Nesta quinta-feira, 6, seria realizado o julgamento do pistoleiro José Roberto Nascimento da Silva, conhecido por Feitosa ou Junior Aleijado, de 39 anos, acusado de matar o vereador Manoel Ferreira Targino, o Botinha, e de tentativa de homicidio contra o mecânico Francisco Adriano Bezerra, o Biano, de Assu, por R$ 15 mil reais.
Feitosa está preso em Alcaçuz e seria transportado nesta quinta-feira, 6, para ser julgado no Fórum Municipal de Mossoró. Entretanto, o promotor de Justiça Armano Lúcio Ribeiro adoeceu e comunicou ao juiz Vagnos Kelly que não ia poder atuar no Juri Popular desta quinta-feira.
Diante dos fatos, o juiz Vagnos Kelly passou a comunicar as partes. Conseguiu falar com o sistema prisional, que suspendeu a viagem de Nízia Floresta para Mossoró com o preso Feitosa. Os advogados do preso, que são de Natal, também foram avisados.
Já os jurados, não foi possível avisar a todos. Na manhã desta quinta-feira, 6, todos os jurados compareceram, sendo necessário o juiz presidente do Tribunal do Júri confeccionar a Ata do Tribunal do Júri, encerrando, assim esta pauta de julgamentos. Na ocasião, haverá um café da manhã aos presentes.
Os julgamentos no Tribunal de Júri Popular retornam no próximo dia 12. E já retorna julgando mais acusados de matar o vereador Manoel Botinha. No dia 12 será julgado Valdete Veríssimo de Melo e no dia 13 será Jalisson Veríssimo de Melo. Os dois já são condenados por outros crimes.
Manoel Botinha - Morto em 2015
O vereador Manoel Botinha (foto abaixo) foi assassinado no dia o dia 22 de abril de 2015, na Oficina Canaã, tendo ocorrido ainda, na mesma ocasião, a tentativa de homicídio contra a vida do mecânico Francisco Adriano Bezerra, o Biano. Informações - Mossoró Hoje.