MORADOR MONTA ESCOLINHA DE FUTSAL PARA BENEFICIAR CRIANÇAS EM PARAÚ

Da redação - Assú Notícia: Aproximadamente 40 crianças participam de uma escolinha de futsal na cidade de Paraú, que foi montada por Francisco Manoel Alves, conhecido na cidade como Xirô. Ele é pioneiro em treinar crianças de forma voluntária para evitar que elas se tornem membros de criminosos ou facções. A escolinha montada pelo treinador, foi denominada como "Craques do Futuro", as crianças treinam pelo menos três vezes na semana.
Xirô disse que é difícil manter a rotina pois não tem apoio financeiro do poder público municipal para lhe incentivar a continuar a realizar o trabalho voluntário para que as crianças do município não busquem o mundo do crime. Mas, mesmo perante as dificuldades que enfrentam por não ter apoio, ele continua firme e treinando a garotada.
O ginásio público da cidade é o local onde os meninos são treinados por Xirô. A ideia de criar a escolinha surgiu em dezembro do ano passado e sem cobrar absolutamente nada na época, a quantidade de alunos aumentaram. 
O treinador precisava comprar apetrechos para aperfeiçoar o treinamento da garotada, e foi cobrado uma quantia de R$ 15 reais por criança, para que seja comprado redes, coletes, bolas e outros produtos para beneficiar os próprios alunos. 
Escolinhas de outras cidades já foram até o município de Paraú, jogar amistoso com o time Craques do Futuro.
Vale ressaltar que todo esse movimento de forma voluntária, envolve outras pessoas, como João Batista e Ramiro, pessoas também responsáveis por proporcionarem o momento de alegria para os meninos.
Atualmente, a escolinha precisa de doações de bolas, coletes e alguns outros produtos para aperfeiçoar o treinamento dos meninos. Xirô disponibiliza o número de telefone para que, caso alguém sinta o desejo de fazer doação, ligar e buscar maiores detalhes; 84 9 9634-3427.