TRABALHAR HONESTAMENTE, GLORIFICA À DIGNIDADE DO HOMEM

Da redação - Assú Notícia: Um brasil que passa uma crise de corrupção em que muitos acreditam se normal o que vem acontecendo no pais. Ainda é difícil encontrar seres humanos honrado, coerente, honesto e humilde. Aos poucos, conseguimos visualizar no olhar de cada um, o gesto de seriedade e compromisso com a própria dignidade. 
Nesta reportagem, vou relatar o que encontrei no meu dia-a-dia de gravações nas ruas do município de Assú, o qual meu compromisso com a sociedade, é levar a informação verifica para quem nós acompanha. Já vivenciamos várias situações que chegam a marca nosso trabalho, e uma das cenas que mais marcou este profissional, foi de um homem com 57 anos, juntando recicláveis nas ruas da cidade.
Como eu prometi, aí está a foto do senhor que junta sacolas, isopor e outros materiais recicláveis para ganhar seu dinheiro honestamente e honrar sua dignidade.
Ele se chama Cigano, tem 57 anos e é lá do Maranhão. Ele disse que trabalha com isso a muito tempo e vem ganhando pouco com o material que cata todos os dias.
Hoje, eu encontrei ele na esquina da rua 24 de Junho, bem na calçada da Panificadora São Pedro, nas imediações da TIM. Como todos os dias, ele lá estava fazendo o seu trabalho e juntando os recicláveis.
Cumprimentei ele com um “Bom Dia”, e perguntei se ele permitiria que eu fizesse uma foto com ele. Coerente, espontâneo e com o sotaque maranhense, ele respondeu “Bom dia, pode sim”.
Desejei boa sorte a ele e sai. Deixei também o sentimento de coragem que ele tem e forças para carregar todo o peso que carrega sobre a cabeça todos os dias. Com uma bolsa nas costa é uma flanela, lá estava ele limpando um saco para colocar sua mercadoria.
Boa sorte Cigano, que Deus lhe abençoe e continue honrando sua dignidade, diante de um momento em que os filhinhos de papai, preferem entrar no mundo do crime, luxar com o alheio e durar poucos anos de vida. O que vem fácil, mais embora mais fácil ainda.
Que você seja o reflexo de muitos que reclamam do que tem, do pouco que ganha e da comodidade que vive. Você é o exemplo demais, com o pouco que se tem e ganha, da para ser feliz, é só quer.