GRUPO DE ESCOTEIRO DE ASSÚ REALIZARÁ "FEIJOADA SOLIDÁRIA" EM PROL DA CONSTRUÇÃO DE SUA SEDE

Duas atrações musicais se apresentarão a partir das 11h30min na Chácara da Vovó Vanice.
No dia 02 de Setembro, será realizada em Assú, uma ‘Feijoada Solidária’. O evento tem como objetivo arrecadar fundos em prol da construção da sede do 13º Grupo de Escoteiros Maxwell Barros Machado, entidade que realiza atividades escoteiras para crianças, adolescentes, jovens e famílias de diversas comunidades de Assú.  Duas atrações musicais se apresentarão a partir das 11h30min na Chácara da Vovó Vanice. A entrada ao local será mediante a compra da camisa do evento à venda na sede do grupo.
Entre as atrações musicais, estão os shows de JB Show e Cristina de Holanda que em suas participações animará o público presente no evento.
De acordo com o presidente do grupo Edenilson Torres de Almeida, a renda obtida no evento servirá para que a organização construa em seu terreno a sua sede própria já que hoje as atividades do grupo e dos projetos desenvolvidos pelo mesmo são realizadas nas dependências da escola CEPA.  “Contaremos com o apoio de pessoas, amigos e parceiros que acreditam no trabalho desenvolvido pelo nosso grupo, a construção da nossa sede própria é um sonho de todos os membros do nosso grupo”.

O 13º Grupo de Escoteiros Maxwell Barros Machado foi criado em 1996 e em 2018 completou 22 anos de existência, e ao longo desses 22 anos foi protagonista de muitas lutas sociais em favor dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes, entre elas a efetivação dos Conselhos de Direito e Tutelar, a criação da FLONA e a participação nos Conselhos setoriais de Saúde, Criança e Adolescente, Defesa Civil e Anti Drogas. Lutas essas que veio fortalecer a presença dos Escoteiros no bairro do Frutilândia. Entre muitas ações não podemos deixar de lhe falar dos Projetos Sociais desenvolvidos pela nossa organização, acredito que você já ouviu falar ou até mesmo participou de um dos nossos eventos do Projeto Janduís que ao longo de oito anos vem contribuindo com a transformação social de mais de 1.000 (mil) beneficiados diretamente e outras milhares indiretamente. Hoje executa o projeto fortalecimento familiar e comunitário.