GERÔNCIO RECEBEU ALTA DO HOSPITAL E CONTINUA EM ESTADO GRAVE; RELATA PARENTE

Da redação - Assú Notícia: O borracheiro Gerôncio, que foi agredido por homens num bar localizado no bairro Frutilândia, as margens da RN-016, já recebeu alta do Hospital Tarcísio Maia em Mossoró. Segundo informações repassadas por uma familiar do borracheiro, é que o mesmo foi brutalmente agredido no dia 08 de Julho, por homens num estabelecimento citado acima.
A vítima deu entrada no Hospital Regional de Assú e horas depois foi transferida em estado grave para Mossoró. No Tarcísio Maia, a vítima passou por cirurgia na cabeça e retirou parte do crânio, para que seu cérebro pudesse funcionar.
Gerôncio, recebeu alta no último sábado, 11 de Agosto, e encontra-se em casa, mais, sua situação é bastante grave. A sua familiar disse a nossa reportagem que ele continua na mesma situação, se alimentando através de uma sonda, e respirando através de aparelhos. Um equipamento tem que ser comprado, para que ele continue respirando e, que a secreção que tem em seu pulmão, seja sugada por esse aparelho.
O CASO:
O relógio já marcava por 18h30 da noite de domingo, 08 de Julho, quando "Gerôncio da Borracharia" se deslocou até um bar nas imediações do seu estabelecimento, para tomar uma cerveja. Poucos minutos depois, houve uma confusão com ele, o qual a parente da vítima não soube informar como aconteceu. Gerôncio, foi agredido com socos e teve a cabeça batida por várias vezes em um dos pilares do bar, o que causou ferimento e sangramento no borracheiro. "Pegaram a cabeça dele e bateram forte no pilar do bar. Afofaram a cabeça dele" Relatou a parente da vítima.

Depois da agressões, a vítima foi socorrida por algumas testemunhas para o Hospital Regional Nelson Inácio dos Santos, onde deu entrada quase por volta das 19hs da mesma noite. Ele recebeu o atendimento médico e foi verificado piora em seu grau de saúde, havendo a necessidade de urgência de transferir ele para o Tarcísio Maia, numa ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência - SAMU. A parente dele revelou que os médicos do SAMU intubaram o mesmo e relataram que a situação era bastante grave e haveria que correr contra o tempo para salvar a vida do mesmo.

Por volta das 09hs do dia 09 de Julho, a vítima e acompanhante chegaram no Hospital Tarcísio Maia, onde ele recebeu todos os cuidados médicos e foi avaliado por profissionais da área. 

A vítima passou por um procedimento cirúrgico na cabeça, em que tirou um pedaço do cranio e tentar reativar sua saúde. O procedimento cirúrgico era de grande risco e foi realizado pela equipe médica do hospital. Desde que deu entrada no Hospital, a vítima estava intubada em um dos leitos da UTI da unidade hospitalar, respirando por aparelhos, comendo pelo nariz através de sonda e fazendo necessidades também através de sonda.

Gerôncio, tem cortes ponteados abaixo do olho, boca em umas das orelhas. As marcas sinalizam que a vítima teria sido brutalmente agredida e não caído, como é relatado por outras pessoas que são apontadas como suspeitas de agredirem a vítima.

O borracheiro estava em coma e recebeu alta da UTI no dia 31 de Julho, e foi levado para uma outra sala isolada. Lá ele continua recebendo os cuidados médicos, o qual pretende retirar a vítima daquela situação, cujo é complicada.

"Só Jesus na causa. A situação dele é muito complicada. Temos que orar para que Deus tire ele dessa situação. Ele estava muito inchado e agora tá secando. Não fala nada, não diz nada". Relatou a parente de Gerôncio.