GERÔNCIO DA BORRACHARIA CONTINUA INTERNADO EM ESTADO GRAVE EM MOSSORÓ

Da redação - Assú Notícia: Um caso que vem despertando curiosidade para quem mora na cidade de Assú, é o caso envolvendo Gerôncio da Borracharia, que está internado em estado grave no Hospital Regional Tarcísio Maia, em Mossoró, desde o dia 09 de Julho.

Muitas conversas já surgiram em desfavor de Gerôncio José de Souza, de 44 anos de idade. Ele é proprietário de uma borracharia localizada na Rua Dr. Luiz Carlos - RN-016, nas proximidades do Centro Educacional Pedro Amorim - CEPA, no bairro Frutilândia. As conversas que já saíram contra a vítima, é que ele já tinha  vindo a óbito entre outras mentiras, o que a família não confirma.

Desde o dia do ocorrido, que nossa reportagem busca detalhes da ocorrência para levar a informação até os leitores deste meio de comunicação, e só por volta das 18h50 da noite de quarta-feira, 01 de Agosto de 2018, tivemos o contato com uma parente da vítima.

Ela contou exclusivamente para nossa reportagem, as informações que tinha sobre o acontecido, e detalhou ricas informações que pode ajudar a polícia, a punir os autores das agressões.

O CASO:
O relógio já marcava por 18h30 da noite de domingo, 08 de Julho, quando "Gerôncio da Borracharia" se deslocou até um bar nas imediações do seu estabelecimento, para tomar uma cerveja. Poucos minutos depois, houve uma confusão com ele, o qual a parente da vítima não soube informar como aconteceu. Gerôncio, foi agredido com socos e teve a cabeça batida por várias vezes em um dos pilares do bar, o que causou ferimento e sangramento no borracheiro. "Pegaram a cabeça dele e bateram forte no pilar do bar. Afofaram a cabeça dele" Relatou a parente da vítima.

Depois da agressões, a vítima foi socorrida por algumas testemunhas para o Hospital Regional Nelson Inácio dos Santos, onde deu entrada quase por volta das 19hs da mesma noite. Ele recebeu o atendimento médico e foi verificado piora em seu grau de saúde, havendo a necessidade de urgência de transferir ele para o Tarcísio Maia, numa ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência - SAMU. A parente dele revelou que os médicos do SAMU intubaram o mesmo e relataram que a situação era bastante grave e haveria que correr contra o tempo para salvar a vida do mesmo.

Por volta das 09hs do dia 09 de Julho, a vítima e acompanhante chegaram no Hospital Tarcísio Maia, onde ele recebeu todos os cuidados médicos e foi avaliado por profissionais da área. 

A vítima passou por um procedimento cirúrgico na cabeça, em que tirou um pedaço do cranio e tentar reativar sua saúde. O procedimento cirúrgico era de grande risco e foi realizado pela equipe médica do hospital. Desde que deu entrada no Hospital, a vítima estava intubada em um dos leitos da UTI da unidade hospitalar, respirando por aparelhos, comendo pelo nariz através de sonda e fazendo necessidades também através de sonda.

Gerôncio, tem cortes ponteados abaixo do olho, boca em umas das orelhas. As marcas sinalizam que a vítima teria sido brutalmente agredida e não caído, como é relatado por outras pessoas que são apontadas como suspeitas de agredirem a vítima.

O borracheiro estava em coma e recebeu alta da UTI no dia 31 de Julho, e foi levado para uma outra sala isolada. Lá ele continua recebendo os cuidados médicos, o qual pretende retirar a vítima daquela situação, cujo é complicada.

"Só Jesus na causa. A situação dele é muito complicada. Temos que orar para que Deus tire ele dessa situação. Ele estava muito inchado e agora tá secando. Não fala nada, não diz nada". Relatou a parente de Gerôncio.

INVESTIGAÇÃO DA POLÍCIA:
Conversamos com o delegado da polícia civil do município, Dr. Tony, principal responsável por investigar o caso. Ele revelou exclusivamente para nossa reportagem que já identificou as pessoas envolvidas na situação, e também teria ouvido algumas testemunhas que relataram informações fortes para a elucidação do caso. "Conseguimos ouvir algumas pessoas, que já passaram muitas informações.." Revelou o delegado.
O delegado ainda não detalhou como irá tratar o caso, porém pode ser taxado como tentativa de homicídio qualificada, quando os agressores não deram chance de defesa a vítima e desta forma, a pena para o crime aumenta ainda mais.
Nomes dos suspeitos já foram repassadas para a polícia, que avança nas investigações para elucidar o caso em que o borracheiro encontra-se internado em situação grave.
NOSSA REPORTAGEM VAI ACOMPANHAR O CASO E DEVEMOS TRAZER NOVAS INFORMAÇÕES SOBRE O CASO!