CABO DA PM RN QUE MORREU DURANTE TREINAMENTO NA PARAÍBA É SEPULTADO EM ASSÚ

O corpo do cabo da Polícia Militar do Rio Grande do Norte, Pedro Enilson de Araújo, 38 anos, que morreu durante treinamento na Paraíba, foi velado na manhã desta quinta-feira (30) em Natal.
O velório aconteceu na sede do Batalhão de Policiamento Choque (BPChoque) do qual ele fazia parte. O cabo será sepultado esta tarde na cidade de Assu, distante 214 km da capital.
Em Natal houve honras militares e missa em homenagem ao policial. O comandante do Batalhão de Policiamento de Choque (BPChoque), tenente-coronel Rodrigo Trigueiro, lamentou a perda do cabo. “É uma perda irreparável, o cabo Enilson era muito querido e um excelente policial. Estava buscando capacitação no treinamento na Paraíba”, explicou. Após o velório, equipes do BPChoque e familiares seguiram em cortejo para Assu, onde também haverá missa no 10º Batalhão da PM e em seguida o sepultamento.
O cabo Enilson de Araújo morreu em um treinamento de instrução na água do Grupamento Especializado de Operações em Área da Caatinga (GEOsAC), em Campina Grande. Enilson entrou na corporação em 2009 e formou-se na cidade de Assú. A fatalidade aconteceu por volta das 22h de terça-feira (28), na piscina do Departamento de Educação Física da Universidade Estadual da Paraíba Campus de Campina Grande.
O comandante do Batalhão de Policiamento de Choque (BPChoque) afirmou que o policial estava há um mês em Campina Grande fazendo um curso de sobrevivência em área de caatinga. O cabo fazia a instrução noturna aquática do curso quando passou mal.
Trigueiro explicou que a causa da morte só será conhecida após a conclusão do laudo. “Ele passou no teste físico para iniciar o curso, mas pode ter sido um mal súbito, no entanto, a conclusão da causa só será possível com o laudo”, ressaltou. O comandante disse ainda que o cabo Enilson tinha relatado para os colegas durante o curso que estava se sentindo cansado.
A vítima ainda chegou a ser encaminhada para o Hospital de Trauma Dom Luiz Gonzaga de Campina Grande, mas já chegou à unidade de saúde sem vida. A causa da morte será atestada após a perícia do Instituto de Polícia Criminalista (IPC). Informações - OP9