PREFEITURA DE ASSÚ INVESTE NA TRADIÇÃO E ECONÔMICA DA CIDADE NO SÃO JOÃO MAIS ANTIGO DO MUNDO.

A prefeitura da cidade do Assú na pessoa do prefeito Gustavo Montenegro Soares tem investido grandemente na tradição e economia da cidade, mantendo os festejos juninos como o São João mais antigo do mundo.
Ao me encontrar mais um ano com o prefeito Gustavo Soares durante os festejos juninos da cidade na noite da sexta feira 22, tive o cuidado de me informar sobre o investimento da prefeitura naquele evento e ouvi do mesmo:
"A prefeitura não gasta nesse evento Leidismar, o que fazemos é investir na cidade gerando empregos e renda para a população e mantendo nossa tradição.
O investimento que fizemos de Um Milhão e Meio de Reais, foi para continuarmos sendo o são João mais antigo do mundo e este mesmo investimento é compensado no aumento da economia de nossa cidade, pois como você pode vê são centenas de comerciantes e ambulantes lucrando a cada noite de festa, sem falar nos turistas como vocês que dão lucro a nossa cidade" relatou o prefeito.
Gente para se ter uma ideia de público, a estimativa da polícia militar no sábado 23, foi de mais de 52 mil pessoas no evento.
A satisfação da população de Assú vai do dono do hotel onde fiquei hospedado com minha família e amigos, aos barraqueiros como seu Luiz da Silva, que comemora o aumento de sua renda feliz da vida.
As doceiras de Assú como são conhecidas as senhoras que vendem pratos típicos a cada noite como canjicas, bolos de milho, pamonhas e outras guloseimas, são outros diferenciais e nos relataram alegremente a satisfação de poder lucrar e manter a tradição de doceiras há mais de 200 anos.
O prefeito Gustavo Soares detêm legítima ligação emocional e cultural com seu povo, filho da terra o mesmo caminha livremente a cada noite sem nenhum segurança de lado, cumprimentando e ouvindo a todos, isso ninguém me disse eu vi pessoalmente.
Resumindo Assú é uma cidade de fé, cultura e oportunidades reais, pois basta dá uma pequena volta na cidade para se comprovar a estrutura no que se diz respeito a comércio, cultura, agricultura, mobilidade e o mais importante saúde e educação.
Vale a pena conhecer a cidade dos poetas.
- Por; Leidismar