ATUAÇÃO EFICIENTE E EFICAZ DA POLÍCIA MILITAR NO SÃO JOÃO DO ASSÚ 2018

Da redação - Assú Notícia: Um dos períodos em que o município de Assú recebe grande numero de visitantes é durante o São João, festejo em que se comemora o padroeiro da cidade. 
Todos os anos é rotineiro a presença de grande numero de policiais militares vindo de vários batalhões, para compor o esquema de segurança, efetuado pelo Tenente-coronel Assis Santos, comandante do 10º Batalhão de Assú.
Todas as noites de festas, os visitantes puderam perceber a atuação ostensiva dos policiais militares, que faziam abordagens em suspeitos e fiscalização em vários pontos da cidade, a fim de combater delitos na cidade.
A eficiência dos policiais, chegou atirar de circulação, arma de fogo, simulacro, drogas e outros objetos que vinham para tirar o foco do evento.
Coronel Assis Santos, chegou a falar mediante a imprensa, que a população não ostentasse durante o evento, para evitar que roubos de celulares ocorressem durante os festejos. Mesmo assim, algumas pessoas chegaram a ser vítimas de crimes de roubos e furtos no evento, e que não seguiram as recomendações do tenente-coronel Assis Santos.
Muita gente parabenizou e presenciaram o trabalho ostensivo da polícia militar dentro e fora da praça São João Batista.
Mais de 150 policiais militares ficaram responsáveis por manter a ordem, sossego e tranquilidade no São João mais antigo do mundo.