AGRICULTORES DA ZONA RURAL VISITAM HORTA NA COMUNIDADE DE NOVOS PINGOS

Da redação - Assú Notícia: Na tarde de sexta-feira 08 de junho, Agricultores das comunidades rurais Mauricio de Oliveira e Bela Vista Piató participaram de um evento no assentamento Novos Pingos.
Na ocasião aconteceu uma palestra campal ministrada pelo agricultor Sueldo que é produtor de  hortaliças no assentamento Novos Pingos, Sueldo relatou para os visitantes como conseguiu alcançar sucesso produzindo hortaliças mesmo em um período difícil. 
As agricultoras ouviram dicas, e puderam tirar suas dúvidas. Boa parte das mulheres, são beneficiarias do programa Quintais Produtivos, idealizado pelo ex-secretário de Desenvolvimento Econômico, Luis Oliveira e da Secretaria adjunta de financias da prefeitura municipal de Assu Aparecida Dantas.
O presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Assú, Francisco De Assis, explanou sua opinião sobre a visita das mulheres na horta de Sueldo. "É de grande importância a visita que desta forma poderem adquirir conhecimento e ver como funciona a horta do nosso amigo. Ele que iniciou em um período difícil e mesmo com todas as dificuldades enfrentadas não desistiu, podemos dizer que ele é um caso de sucesso, não baixem a cabeça, continuem firmes que vocês também vencerão.
Ainda durante sua fala, Francisco de Assis reconheceu as ações que foram desenvolvidas durante o período em que Luis Oliveira esteve a frente da pasta da secretaria de desenvolvimento econômico Ciência e Tecnologia. "Luis está de parabéns pela criação do projeto, e foi um dos responsável por tudo isso que vocês estão vivenciado. Podem contar comigo." Finalizou.
As agricultoras retornaram para suas casas entusiasmadas  com a experiência vivenciada na ocasião e prometeram retornar.
O proprietário da horta, Sueldo, contou aos visitantes que não foi fácil chegar aonde ele está hoje. "Passei por muitas dificuldades, mais nunca fui de baixar minha cabeça. Hoje estou aqui, por causa da minha humildade." Disse.
Luis Oliveira, agradeceu o empenho dos todas que estiveram na visita, e prometeu retornar novamente em um outro momento para acompanhar a desenvoltura do projeto.