CDL DE ASSÚ APOIA AÇÕES EDUCATIVAS E AMBIENTAIS NO MENDUBIM E VERTENTES

Sexta, sábado e domingo. Esses três últimos dias foram marcados pela realização de ações de cunho educativo e ambiental desenvolvidas com o apoio da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), de Assú. A primeira aconteceu sexta e sábado, idealizada pela Associação Assuense de Taekwondo através do Projeto Taekwondo nas Escolas com o apoio de uma série de parceiros e se caracterizou pela ministração de palestras educativas sobre meio ambiente, uso consciente e racional de água e economia de energia elétrica para estudantes da Escola Estadual Poeta Renato Caldas no CAIC.
No sábado, houve a conclusão de um mutirão de limpeza que começou na quinta-feira, com apoio da Prefeitura do Assú por intermédio da Secretaria Municipal de Serviços Públicos na referida unidade escolar que se localiza no bairro Vertentes.
Para Fábio Lourenço da Silva, membro da direção da AAT, o trabalho “beneficia não só a escola, mas toda o bairro”.
A CDL foi uma das entidades parceiras e fez a doação de lixeiras fabricadas com pneus as quais já estão sendo utilizadas. O presidente da entidade empresarial juntamente com integrantes do setor administrativo estive presente.No domingo tem prosseguimento no Mendubim uma iniciativa encabeçada pelo líder comunitário Sueldo Araújo iniciada no último dia 13 com o objetivo de manter limpo o Açude Público Mendubim e proximidades do reservatório. O empresário João Nogueira de Melo Neto que preside a CDL colocou a entidade empresarial esteve no Mendubim onde também fez a doação em nome da CDL de tonéis para que sejam depositados papéis, garrafas pet e outros itens a fim de manter o ambiente limpo e agradável. O apoio da CDL é parte da campanha Cidade Limpa, Cidadão Consciente lançada no final de janeiro.
“A comunidade do Mendubim II/ Assú recebe da CDL uma grande contribuição para turismo consciente com a limpeza do ambiente para os visitantes ao Açude Público Mendubim. Obrigado João Nogueira pela parceria”, expressou Sueldo Araújo.
“Dentro do seu estatuto e da responsabilidade social e ambiental a CDL vem prestando esse serviço ao Assú. Vi a iniciativa nas redes sociais a partir de Sueldo e da comunidade. É muito importante a comunidade está envolvida nesse trabalho e a CDL está dando apoio. Quanto ao trabalho desenvolvido pela Associação Assuense de Taekwondo, eu já sou parceiro com a Assunet que patrocina a atleta Clécia Albano, e agora a CDL também é parceira nesse trabalho de conscientização ambiental. Estamos presentes fazendo a nossa parte”, pontuou Nogueira. - Informações - Blog Assú Todo Dia.