VÍTIMA DE AFOGAMENTO EM IPANGUAÇU, É SEPULTADA SEM IDENTIFICAÇÃO PELO ITEP

Informações - O Câmera: Uma equipe do Instituto de Medicina Legal, da Unidade Regional do Itep em Mossoró, no Rio Grande do Norte, realizou na manhã de hoje, 14 de abril, o sepultamento ou inumação de três corpos, não identificados que estavam nas geladeiras do órgão desde o ano passado.
O primeiro caso, o corpo de um homem foi encontrado vitima de afogamento, na zona rural de Ipanguaçu, no dia 13 de outubro de 2017.
A segunda ocorrência, o corpo de um homem, vitima de acidente de transito foi encontrado no dia 23 de outubro de 2017 na BR 405 na região das “Três Marias” no município de Governador Dix-Sept Rosado.
O terceiro registro, um homem identificado como Antônio Andrade de Souza, morreu vitima de Edema Agudo de Pulmão e o corpo foi encontrado na Rua Francisco Rodrigues, no bairro Navegantes, na cidade de Macau no dia 14 de janeiro de 2018.
O procedimento exige um protocolo, com local, data da inumação e registros fotográficos das vitimas e foi coordenado pelos técnicos Ilcivone Uchôa e Junior Cachoeira, no Cemitério Novo Tempo, as margens da BR 304 em Mossoró.
Caso alguém procure o Instituo Técnico-Cientifico de Pericia em Mossoró, reclamando o desaparecimento de um familiar e conseguir identifica-lo pelas fotografias, será necessário autorização da Justiça para fazer e exumação “Desenterrar” o corpo e fazer a identificação através de exames de DNA.