POLÍCIA CIVIL DIVULGA IMAGENS DE HOMENS PRESOS DURANTE OPERAÇÃO EM ASSÚ

A Polícia Civil, através da Delegacia de Parelhas, apurou que um veículo roubado em Natal, no bairro de Ponta Negra, teria sido encaminhado para a cidade de Assú, transmitindo os fatos para a equipe de Policiais Civis local que, realizando diligências, confirmou a presença do carro roubado numa residência situada no Conjunto Colorado, próximo à BR-304. Nesta segunda-feira, dia 09 de abril foi deflagrada uma operação por policiais Civis e Militares, constatando-se que o imóvel usado pelos criminosos funcionava como uma oficina para ‘clonar’ veículos, sendo apreendidas as ferramentas utilizadas nos crimes e diversas placas de veículos roubados, além do Renault Logan de cor preta, e placa QNI 5009, que foi roubado em Natal e já estava com outra placa.
“O êxito maior da operação foi quando da identificação dos criminosos, ambos velhos perigosos criminosos conhecidos da polícia. O primeiro autuado foi Júlio Cesar de Souza Oliveira (31), natural de Macau conhecido como assaltante de bancos, agências dos correios, lotéricas e postos de combustíveis, tendo sido preso no ano de 2012 em razão do assalto aos Correios da cidade de Ielmo Marinho”, cita parte do release enviado pela Polícia Civil. Segundo a polícia contra Júlio Cesar existia um Mandado de Prisão Preventiva expedido pelo juiz federal da 11ª Vara Federal de Assú além de estar indiciado em inquéritos policiais na cidade de Mossoró.
O segundo autuado foi Elygerson Albano Cortez (27), vulgo Fofão natural de Assú. Segundo informação do delegado Cidorgeton Pinheiro, ele “foi preso no ano de 2016, também em Assú, na posse de um veículo Hilux roubado, sendo também apontado como o responsável pelo roubo e adulteração de diversos veículos apreendidos no Vale do Açu, inclusive um encontrado com a própria prima, de nome Anichely Kalini, em novembro de 2017, tendo ela sido presa em flagrante pelo crime de receptação”.
A dupla foi autuada em flagrante pelos crimes de receptação e de adulteração de sinais identificadores de veículo, sendo comunicado aos juízos onde os mesmos respondem processos. Atuaram na operação a Polícia Militar com a Força Tática e o GTO de Assú em conjunto com a Polícia Civil local. A polícia recomenda que a população continue colaborando com o envio de informações através do número 181, ou via WhatsApp pelos contatos (84) 99992-2122 e/ou (84) 9 8155-2956. - Informações Polícia Civil e Blog Assú Todo Dia.