MARÇO FOI O MÊS MAIS VIOLENTO REGISTRADO NA HISTÓRIA DE ASSÚ

Da redação - Assú Notícia: O mês considerado o mais violento da história do município de Assú, ficou para trás, e mesmo assim, assume o ranking de primeiro lugar, como o mais violento. Ao todo, foram 6 crimes de homicídios de forma violenta intencional, que ceifaram vidas de forma cruel e perversa. 
Todos os crimes, foram usado arma de fogo, já que os autores dos crimes, tinham o proposito de matar, sem pena e piedade os alvos. 
Vítimas da violência:
- André Fernandes do Nascimento, foi quem abriu a estatística de morte violenta registrada no mês de Março. Ele foi executado com vários tiros na cabeça, no dia 07 de Março, na rua José Leão, no bairro São João. Ele já havia sido preso por tráfico de drogas e teria ganhado liberdade, a pouco menos de um mês.
- Júnior Felix Rocha, trabalhava como vigilante do Hospital Regional Nelson Inácio dos Santos, quando foi morto no seu local de trabalho, por um individuo que chegou armado, e segundo informações, anunciou o assalto, roubando a arma do segurança. A polícia investiga como latrocínio, roubo seguido de morte. Júnior, como era conhecido, foi a segunda pessoa a entrar na estatística. Crime ocorrido no dia 14 de Março, sete dias após o primeiro crime.
- Jocimar Vieira de Almeira, conhecido como "Neguin", foi executado com tiros de escopeta calibre 12 e arma curta, por quatro homens, que mataram também, a sua irmã, - Antonia Vieira Santiago, conhecida como "Tonhão", ambos mortos violentamente dentro de casa, quando estavam com os familiares. "Neguim" era investigado e apontado como autor do homicídio ocorrido em 2017, na cidade de Paraú, por ter matado "Pezão", á golpes de faca peixeira. Sua irmã, "Tonhão", já respondia na justiça pelo crime de furto, e também era investigada pela polícia civil de Assú, por ter participado de um delito, recentemente ocorrido na comunidade. Duplo homicídio foi registrado no dia 15 de Março, sendo registrado três mortes em menos de 24hs.
- Ana Maria de Araújo, foi morta com seis tiros, em uma estrada de terra, nas proximidades do conjunto habitacional Irmã Lindalva. Ela foi executada com tiro na cabeça e costa. Crime foi registrado no dia 24 de Março, sendo preso em flagrante, o suspeito, no local do crime. A PM realizou a prisão de José Tiago, e apreendeu à arma usada no crime.
- Ruan Denis, fechou o mês de Março, sendo à sexta vítima de homicídio. O seu corpo foi encontrado carbonizado pela manhã do dia 28 de Março, numa estrada entre as cidades de Assú e Upanema, porém, o setor faz parte de Assú.
Investigações:
Todos os crimes vem sendo investigado pela polícia civil da cidade, que tem a frente o delegado Cidorgeton Pinheiro Tony, responsável por investigar os crimes que aconteceram no município. O delegado trabalha junto com a população, que pode repassar qualquer informação para o disk denúncia, da polícia, pelo aplicativo do whatsapp 9 9992-2122.
Violência:
A cidade de Assú, tem mais de 58 mil habitantes, espalhados no setor rural e urbano, e nunca se registrou na história deste município, um mês violento, com o registro de 06 mortes, sendo 02 mulheres e 04 homens. De Janeiro à Março, três mulheres já foram mortas, sendo eles registrados na zona urbana e rural. Dois crimes já foram elucidados pela polícia.