PREFEITO ASSINARÁ ORDEM DE SERVIÇO PARA RETOMADA DAS OBRAS NA UPA 24H

Compromisso firmado pelo prefeito Gustavo Montenegro Soares com a população assuense, o reinício da Unidade de Pronto Atendimento – UPA 24 Horas, localizada no bairro Alto São Francisco, será efetivado na próxima semana. De acordo com informação do secretário municipal de Obras, Marcelo Galvão, quarta-feira vindoura, dia 07, às 15 horas e 30 minutos, o chefe do Executivo assinará a Ordem de Serviço para a retomada do empreendimento, que foi encontrado sob a mais completa estagnação pelo governo atual.
“Assumimos o compromisso de finalizar e entregar ao povo do Assú esta UPA que terá um papel fundamental para avançarmos na qualidade da prestação de serviços da saúde”, disse Gustavo Soares. A empresa Execute Projetos & Engenharia Eireli – EPP foi a vitoriosa no procedimento licitatório realizado pela Prefeitura do Assú objetivando sequenciar o empreendimento estrutural. Na edição do dia 23 de janeiro do Diário Oficial do Município – DOM se observou a publicação do resultado da Concorrência Pública nº 005/2017.
O documento oficializa o resultado do certame, vencido pela empresa mencionada, cuja proposta somou exatamente R$ 230.647,43 (duzentos e trinta mil, seiscentos e quarenta e sete reais e quarenta e três centavos). O prefeito Gustavo Soares pactuou com o Ministério Público Estadual e o Governo do Estado, na forma de um Termo de Ajustamento de Conduta – TAC, a efetiva complementação da obra física.
O referido TAC versou sobre a transferência do Pronto Socorro Municipal – PSM, hoje instalado no interior da estrutura do Hospital Regional Dr. Nélson Inácio dos Santos, para a referida UPA 24 Horas. A própria finalização do empreendimento, assim como implementar o funcionamento da Unidade, também foram objeto do TAC, proposto pela 3ª Promotoria de Justiça da comarca do Assú, na pessoa de sua titular, Fernanda Bezerra Guerreiro Lobo.
Fonte: Prefeitura do Assú – Secretaria Municipal de Comunicação e Ouvidoria