PREFEITURA IRÁ DISPONIBILIZAR CORTE DE TERRA GRATUITO PARA AGRICULTORES

De acordo com a secretária de Agricultura, Pecuária e Pesca da Prefeitura do Assú, Sônia França (foto), os pequenos produtores rurais do município que almejam plantar para a próxima safra agrícola terão na administração municipal um parceiro de primeira hora.
Ela declarou que, através da pasta por ela dirigida, o governo do prefeito Gustavo Soares está se colocando ao lado dos produtores para contribuir com a preparação do solo para o plantio.
Para esta ação, frisou a secretária municipal, a Prefeitura dispõe de dois programas, observa informação da Secretaria de Comunicação e Ouvidoria.
O primeiro é o que garante o acesso dos tratores do município aos proprietários rurais que desejam arar suas terras para, em seguida, começar a plantação de suas culturas.
Sônia França diz que esta participação logística da Prefeitura está em execução desde o ano passado, e consiste na oferta do maquinário agrícola para o corte de terra cabendo ao produtor, a título de contrapartida, se responsabilizar pelo fornecimento do óleo diesel.
“Este trabalho vem sendo feito ininterruptamente desde 2017”, ressaltou a secretária.
O segundo é o Terra Pronta, para o qual a Prefeitura do Assú licitou a contratação de 600 horas de trator oferecidas gratuitamente ao público que será beneficiado.