SUSPEITO DE FURTO É DETIDO, FOGE, RETIRA ALGEMAS E ACABA PRESO NOVAMENTE


Da redação - Assú Notícia: O final da manhã de Domingo, 14 de Janeiro de 2018, foi movimentado no setor policial em Assú, interior do Rio Grande do Norte. Um indivíduo identificado como Sérgio Fernandes Farias Bezerra, conhecido na esfera policial por "Sérgio Oião" acabou sendo detido, suspeito de praticar um furto em uma casa, no bairro IPE, na noite de Sábado (13).
Sérgio teria sido visto no conjunto Habitacional Maestro Cristóvão Dantas, na comunidade de Baviera, zona rural da cidade. Ao ser visualizado e apontado como suspeito do furto, um desconhecido entrou em contato com a Central de Operações da Polícia Militar - COPOM, que enviou uma guarnição até o referido conjunto. Inicialmente foi realizado patrulhamento e alguns minutos depois, o suspeito foi localizado pela polícia. Alguns minutos de conversa com o suspeito, os policiais chegaram a recuperar um dos objetos furtados pelo suspeito, no caso, um ventilador.
Sérgio foi algemado e recebeu voz de prisão. Quando era conduzido para a mala da viatura, Sérgio fugiu algemado pelas ruas do bairro. Imediatamente foi pedido reforço policial, que envolveu os policiais do Grupamento Tático Operacional - GTO, e desde então foi iniciado o trabalho de buscas ao suspeito.
Depois de patrulhar várias ruas, uma nova informação chegou aos policiais, que localizaram Sérgio, já com uma das algemas retirada das mãos. 
Ao ser levado para a viatura novamente, o suspeito entrou em luta corporal com os policiais, e tentou sacar a arma de um dos PM's. A arma chegou andisparar e atingiu o suspeito na região da perna e abdômen. Os policiais envolvidos na ocorrência, socorreram o suspeito para o Pronto Socorro Municipal, e tão logo foi transferido para o Hospital Regional Tarcísio Maia em Mossoró. Visivelmente, Sergio estava bem, quando foi transferido, mas, não temos maiores informações a respeito de seu grau de saúde.
Em relação ao furto em que ele é apontado como suspeito, da residência foi furtado alguns objetos. 
Quarta-feira, dia 05 de Novembro de 2014, Sérgio foi preso em flagrante pela polícia, depois de descumprir ordem judicial da lei Maria da Penha. De acordo com a Polícia, ele teria que manter distância da casa da genitora, mas invadiu a residência da vítima, furtou diversos objetos (celulares, roupas, bicicletas, etc.) e proferiu ameaças e ofensas à honra da mãe e vinha consumindo drogas no quintal da casa.