MORADORES REGISTRAM CHUVA DE GRANIZO EM ITAJÁ

Da redação - Assú Notícia: Alegria resumiu a tarde de sexta-feira, 05 de Janeiro de 2017, para os moradores da cidade de Itajá, na região do Vale do Açu. Com o tempo nublado, os moradores aguardavam uma boa notícia de chuva ao solo Itajaense. Horas se passaram e os primeiros pingos começaram a molhar a terra da cidade, e tão logo, os moradores registraram chuva de granizo. Um vídeo gravado por um morador, mostra o momento da chuva com granizo.
Uma casa que fica localizada nas proximidades da Barragem Engenheiro Armando Ribeiro Gonçalves, ficou com o teto destruído em razão da chuva de granizo. Apesar dos danos causados, os moradores ficaram felizes em puder ver e sentir a chuva no solo Potiguar.
Mas uma curiosidade: apesar de exigir temperaturas muito baixas para se formarem, a chuva de granizo não ocorre nos polos da Terra. A razão disso é o fato de que os granizos se formam em um tipo específico de nuvem, a cumulonimbus, que só aparece nas regiões mais quentes e próximas à Linha do Equador.