COMUNIDADE RURAL DO PORTO PIATÓ TEM NOVO PRESIDENTE

Da redação - Assú Notícia: Os moradores da comunidade do Porto Piató, na área rural de Assú, tem um novo presidente até 2020. A votação do biênio aconteceu na manhã deste domingo, 07 de Janeiro de 2018, na Igreja da comunidade.
Ao total, a comunidade tem 145 sócios e apenas os associados podem votar, e 108 estavam aptos a votarem. 71 associados aptos a votarem, compareceram na igreja para realizar a votação e escolher o novo presidente da comunidade.
Apenas uma chapa disputou a presidência da comunidade, e nesta ocasião, as 71 pessoas aptas a votarem que compareceu na eleição, tinham a opção de votar "Sim" ou "Não", na única chapa que estava cadastrada para assumir o compromisso com a comunidade.
Filho de Maria Rejane de Moura e Antônio Hilton da Costa, o jovem Ítalo Rogério de Moura Costa, foi eleito o mais novo presidente da comunidade e segue no comando até 2020; Ao ser questionado sobre a sua meta inicial para sua nova administração, Ítalo disse que irá enfrentar um desafio enorme, que é construir a própria sede de sua comunidade.
O presidente dos concelhos das associações de Assú, Diassis do Limoeiro, que também é presidente do Sindicato dos Trabalhadores de Assú, esteve presente na votação para eleger o novo presidente da comunidade do Porto Piató. 
Assim finalizou a eleição com as seguintes competências na comunidade;
Ítalo Rogério de Moura Costa - Presidente
Sonizete Alves da Costa - Vice-presidente
Marcos Maciel de Lima - 1º Secretário
Joelson de Lima - 2º Secretário
Antônia Darliane de Souza - 1º Tesoureiro
Maria Zélia Lopes Silvestre - 2º Tesoureiro
Desta forma, até 2020 ás 170 famílias da comunidade, totalizando mais de 800 moradores, tem a nova chapa para representar a comunidade rural em eventos e necessidades que a comunidade precise. 
Após quase 20 anos de administração de Dequinha, a comunidade tem um novo representante e agradecem ao tempo em que Dequinha dedicou a comunidade, representando os moradores.