ESTUDANTES DA ESCOLA JK REALIZAM FEIRA DE NEGÓCIO NESTA QUARTA

Em quase seus 15 anos de vida, o projeto Despertar contribuiu para trazer para o cenário da educação empreendedora muitos talentos e casos de sucesso. Neste ano, o projeto recebeu uma reformulação inovadora e Assu retoma o Despertar, depois de passar alguns anos inativo no município. A escola do município contemplada foi a E.E.J.K, situada na 11º Direc.
Júlio Santos, facilitador do projeto e professor da E.E.J.K, considera que “empreender diz respeito à vida, onde se estabelece metas, bem como estratégias para alcançá-las. Nesse sentido, podemos empreender uma carreira, um sonho pessoal/coletivo, uma família, um negócio e assim por diante. Mas, nem todas as pessoas conseguem definir estratégias inteligentes direcionadas aos seus objetivos. Considerando essa lacuna, o Despertar pode ser considerado uma oportunidade ímpar para os jovens desenvolverem as competências necessárias para empreender com sucesso sua jornada no mundo moderno.”
Depois de um mergulho inovador na dimensão do empreendedorismo, os estudantes do projeto realizarão, nesta quarta-feira, às 9:00h, em frente à E.E.J.K, a Feira Jovem Empreendedor. Esse evento se configura como sendo a culminância do Despertar, onde os jovens terão a oportunidade de apresentar seus projetos.
A feira está sendo organizada por 28 estudantes do ensino médio, sob a realização da Secretaria de Educação do RN e do SEBRAE, além de apoiadores como a escola E.E.J.K, Indústria do Conhecimento (SESI) e o Cerimonial Lilás.  Nesta edição, o evento tem como foco a obtenção de feedback em relação aos projetos, portanto, os serviços serão oferecidos gratuitamente para a comunidade, havendo destaque para os serviços da área alimentícia e beleza masculina.