AUDIÊNCIA PÚBLICA NA CÂMARA DE VEREADORES TRATOU ASSUNTO SOBRE ANIMAIS

Da redação - Assú Notícia: Sempre prestando conta nas redes sociais com os serviços que são oferecidos de forma voluntária para os animais que são acolhidos pela ONG SOS ANIMAL, da cidade de Assú, sob a direção de Larissa Veloso.
A Câmara Municipal de Vereadores foi palco na noite de terça-feira, 05 de Dezembro, de uma audiência pública para tratar sobre crimes de abandono e maus tratos aos animais do município. Muita gente esteve participando e principalmente, a sociedade civil.
O evento contou com várias autoridades da cidade e região, ao exemplo da autoridade policial da PM, o tenente-coronel Assis Santos, que vem exercendo um bom serviço ao lado da ONG, que sempre que precisa do apoio da polícia, são atendidos. O secretário de saúde Luis Eduardo Pimentel Soares, entre outras pessoas marcaram presença na audiência que foi proveitosa e pretende trazer resultados positivos para a cidade.
O vereador Stelio que sempre vem dando espaço a essa causa, informou que está satisfeito com a audiência, realizada através de uma propositura sua, e que seu mandado vai está a inteira disposição em defesa e proteção aos animais. Stelio ainda acrescentou que uma lei federal que está em vigor a muito tempo, foi adaptada no município para que seja utilizada mais detalhada, caso seja identificado os autores de maus tratos e abandonos aos animais do município.
Larissa Veloso, diretora da SOS ANIMAL, em sua palavra no uso da tribuna, trouxe uma informação bastante rica, que o município irá disponibilizar castração pública para os animais de rua. A cota é de 50 animais castrados por mês no município de Assú. A diretora revelou que os pet-shop's já foram notificados pelo município para que possam concorrer a licitação já aberta para disponibilizar este serviço.