POLÍCIA INVESTIGA SE ARMAS APREENDIDAS EM OPERAÇÃO FORAM USADAS EM CRIMES

Da redação - Assú Notícia: A operação denominada como "Adsumus", realizada durante a madrugada na zona urbana da cidade de Itajá, na região do Vale do Açu, e contou com o apoio de delegados e agentes da polícia civil, em combate ao crime, que na oportunidade um casal foi preso e duas armas de fogo apreendias, uma pistola 380 e um revólver calibre 38.
A madrugada era apenas o inicio de uma dia produtivo, cansativo e com sucesso para a polícia civil, militar e sociedade. Após serem conduzidos para a delegacia de polícia de Assú, o casal preso em Itajá com as armas, foram ouvidos pelo delegado Cidorgeton.
Foi divulgado na imprensa a veiculação da prisão e do material apreendido em toda ação, e através desta divulgação, a polícia recebeu uma nova informação para que concluísse o dia com uma grande prisão. A informação era de que na zona rural de Assú, havia pelo menos dois ou três elementos já com passagem pela polícia, possivelmente com drogas. Ao chegarem na comunidade rural do Limoeiro, em Assý, a polícia militar e civil se depararam com cinco elementos já conhecido na esfera policial, e eles receberam voz de prisão imediatamente. Com eles, a polícia encontrou duas armas, drogas e objetos com características suspeita. 
A operação foi um sucesso e quatro armas apreendidas na ação policial, que levou sucesso para a população que comemorava nas redes sociais as prisões deflagradas pela polícia.
Conversando com nossa reportagem, o titular da polícia civil contou que existe investigações para tentar descobrir se as armas apreendidas foram usadas em assassinatos já ocorridos na cidade de Assú, uma vez em que o município já passa dos 24º assassinatos.