JULGAMENTO DO SUSPEITO DE MATAR MANOEL BOTINHA É ADIADO

Informações - Mossoró Hoje: O Tribunal do Júri Popular que julgaria na manhã desta segunda-feira (6), o acusado de matar o vereador de Assú, Manoel Ferreira Targino foi cancelado. O promotor de justiça não pode comparecer, por isso, o julgamento foi remarcado para o dia 5 de março de 2018. 
A família do então vereador esteve presente na sessão. Eles vestiam camisetas com a foto de Botinha em sua homenagem e pediam justiça.
Manoel Botinha, como era conhecido o parlamentar, foi assassinado a tiros no dia  22 de abril de 2015. 
O julgamento de Jalisson Veríssimo de Melo aconteceria em Assú, mas foi pedido desaforamento (transferência de comarca), devido a grande repercussão que o crime teve no município de Assú, onde Botinha era muito querido.
A investigação sobre seu assassinato resultou na Operação Abril Despedaçado, ocorrido no fim de 2015, e teve a frente o delegado Carlos Brandão, na época titular da Delegacia de Polícia de Assú. 
A operação apurou a existência de uma organização criminosa formada por matadores de aluguel. O assunto foi destaque nacional através de uma reportagem do Fantástico, da Rede Globo.