CINCO ELEMENTOS SÃO PRESOS COM ARMAS E DROGAS NA ZONA RURAL DE ASSÚ

Da redação - Assú Notícia: Dando continuidade a operação denominada como "ADSUMUS", a polícia civil juntamente com policiais da Força Tática realizaram uma operação na zona rural de Assú, na tarde de quinta-feira, 23 de Novembro de 2017, na comunidade rural de Limoeiro. Cinco pessoas foram presas em flagrante pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo, drogas e materiais de origem suspeita. 
O cerco foi montado na comunidade, e após todas as diligências realizadas, os cinco jovens foram presos em flagrante e conduzidos a delegacia de polícia civil local, para ser feito o procedimento de flagrante. Nossa reportagem conversou com exclusividade com o delegado Dr. Cidorgeton Tony, o coordenador da operação, e ele frisou que alguns dos cinco jovens presos, já são velhos conhecidos da polícia e com passagens na justiça.
Eles foram reconhecidos pelos próprios policiais, como ex-detentos, que recentemente saíram do sistema prisional do Estado.
O que surpreendeu a polícia civil e militar da cidade, é a vasta quantidade de munições apreendidas com os cinco jovens. Uma pistola calibre 380 e um revólver calibre 38, foram apreendidos, além de uma quantidade de objetos de atitude suspeita. Celulares também foram apreendidos na operação da polícia.
Os cinco estão sendo ouvidos pelo delegado local, que antecedeu a informação para nossa reportagem, de forma exclusiva, de que todos eles irão ser atuados pelos crimes de; Posse ilegal de arma de fogo, receptação, tráfico de drogas, associação para o tráfico e associação criminosa.
O delegado ainda frisou que todos eles irão ser encaminhados ao presidio de Mossoró. Ainda não foi divulgado a identificação dos presos na operação.
Ainda de acordo com o delegado, as armas apreendidas irão passar por pericia, para saber se foram usadas em assassinatos que já ocorreram na cidade de Assú, tendo em vistas que alguns deles são apontados como possíveis suspeitos de homicídios no município.