CAMPO GRANDE GANHARÁ SISTEMA DE VIDEOMONITORAMENTO

A Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed) apresentou, nesta sexta-feira (17), em Campo Grande, região Oeste do Rio Grande do Norte, o projeto de videomonitoramento que será implementado no município nos próximos meses, em parceria com a Prefeitura.
Assim como vem ocorrendo em outras cidades do Estado, a Sesed irá aproveitar as imagens de câmeras seguranças particulares que serão colocadas em pontos estratégicos. O sinal desses equipamentos será recebido pelo Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp), o que auxiliará as forças de segurança no combate ao crime, tanto evitando possíveis ações, como durante as investigações.
“A ideia da Sesed é fazer um cinturão segurança e a cidade de Campo Grande será parceira da Sesed nesse projeto”, destacou o tenente-coronel Kleber Macedo, coordenador do Ciosp e responsável pela apresentação do projeto, que aconteceu na sala de Sessão, Estudos e Debates Edinart Ramalho, na Câmara Municipal.
A Sesed já firmou a mesma parceria em Natal – através da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) – e na cidade de Caraúbas, também com a CDL da cidade e com a Prefeitura.